Notícias / Esportes

29/01/24 às 09:16

Atleta mato-grossense do Projeto Olimpus conquista medalha de ouro no salto em distância

Lissandra Maysa Campos, beneficiária do Olimpus MT fez a marca de 6,49m em disputa com brasileira

Amanda Monteiro | Secel-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Atleta mato-grossense do Projeto Olimpus conquista medalha de ouro no salto em distância

Lissandra é campeã da prova do salto em distância na Bolívia, neste fim-de-semana

Foto: Divulgação

Uma das promessas de Mato Grosso no atletismo mundial, Lissandra Maysa Campos, de apenas 21 anos, conquistou a medalha de ouro na prova do salto em distância neste sábado (27.01), no Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabama, na Bolívia.

A atleta é atendida pelo projeto Olimpus MT, programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Quero agradecer a todos que estavam na torcida, agradeço ainda todo o apoio recebido da Comissão de Desporto do Exército Brasileiro, ao meu clube: o Instituto Vicente Lenílson-MT, em especial à minha treinadora Cida e, ao Governo do Estado por mais um ano de parceria com o programa Bolsa Atleta do Projeto Olimpus", agradeceu.



A atleta, natural do município de Nossa Senhora do Livramento (38 km de Cuiabá), venceu a prova ao saltar os 6,49m. 

A disputa colocou em foco duas brasileiras: Lyssandra e Eliane Martins, com a mesma marca. As duas protagonizaram um duelo em bom nível só definido no último salto, quando a mato-grossense levou o ouro ao fazer o segundo melhor salto da série: 6,45 m. O segundo melhor salto de Eliane foi 6,41 m, na terceira tentativa. O bronze ficou com Natalia Linares, da Colômbia, com 6,32 m.

“Parabéns a mais nova campeã sul-americana do santo em distância. Essa conquista é a soma do grande trabalho do time do Vicente Lenílson e da nossa campeã Lissandra, parabéns a todos os seus familiares e apoiadores. O Governo do Estado está orgulhoso porque a melhor atleta adulta de toda a América do Sul no salto em distância é nossa, é daqui de Mato Grosso!”, destacou o secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves. 

A competição está sendo realizada na cidade de Cochabamba, na Bolívia, neste fim-de-semana. O Brasil, que foi campeão em 2020 e 2022, briga pelo seu tricampeonato. 

Lissandra vai participar, ainda, de uma temporada indoor europeia, que terá início no dia 2 de fevereiro e se estenderá até 4 de março.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet