Notícias / Esportes

26/01/24 às 19:45 / Atualizada: 26/01/24 às 19:51

Campeonato Mato-Grossense - Emerson Matheus ressalta atenção do adversário para encarar o Araguaia

Ana Cristofan

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Campeonato Mato-Grossense - Emerson Matheus ressalta atenção do adversário para encarar o Araguaia

Foto: Assessoria

Quando o Araguaia entrar em campo amanhã, 16h de Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense, o técnico Emerson Matheus sabe que a atenção ao bom início de competição do clube pode fazer a diferença dentro de campo. Isso porque a Arara ocupa a quarta colocação na tabela (com pontuação igual ao segundo colocado) e está preparado para encarar o Nova Mutum e fazer um grande jogo.

“Em casa é sempre importante vencer, mas não posso despejar responsabilidade de obrigação, ninguém precisa se sentir pressionado. A confiança é a mesma: manter o ritmo, tentar nos organizar defensivamente e agredir o adversário. Claro que vamos nos impor, estamos em casa”, disse o comandante.

Para o treinador, o Nova Mutum é “uma equipe rápida, jovem, com alguns jogadores da Copa São Paulo, e tem muita intensidade”. E, com a performance do Araguaia neste Estadual, “já estão um pouco mais de olhos abertos”. “Pela circunstância que foi feito o nosso trabalho, os adversários estavam pensando que iam pegar um time fragilizado fisicamente e tecnicamente. Mas a confiança que passamos, a forma como os jogadores absorveram o modelo de jogo, surpreendemos de forma positiva. Isso é o mais importante para, no final da primeira fase, estarmos entre os seis”.

Tudo porque no último jogo, o empate fora de casa demonstrou a força da equipe do Araguaia. “O fato de o Primavera ter um time muito mais organizado e treinado, pelo tempo de trabalho, e ter empatado na estreia com a equipe mais forte do campeonato em termos de estrutura (Cuiabá) deu moral. Já estavam contando com a pontuação de três pontos. Pra gente foi de uma valia muito grande somar fora de casa”. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet