Notícias / Água Boa

23/01/24 às 14:29

Mato-Grossense - Emerson Matheus foca no jogo do Araguaia para primeira partida fora

Ana Cristofani

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mato-Grossense - Emerson Matheus foca no jogo do Araguaia para primeira partida fora

Foto: Assessoria

A largada do Araguaia com uma vitória trouxe confiança ao grupo para aumentar o sarrafo do desafio na partida de amanhã, 20h, diante do Primavera no Cerradão. As duas equipes são as novidades do Campeonato Mato-Grossense, que subiram este ano, mas nem por isso o técnico Emerson Matheus vê seu adversário como presa fácil para as pretensões da Arara.

“Muito bom quando larga com vitória porque o grupo fica mais confiante no trabalho que está sendo desenvolvido, dá mais moral. Fica mais tranqüilo. Mas o próximo jogo sempre é o mais importante e vi o Primavera como um time muito difícil, como todos vão ser. Acompanhei a partida deles contra o Cuiabá, estão muito estruturados, organizados, tem um lado esquerdo forte, um meio de criação, a zaga segura, com jogadores grandes. Acho que podem surpreender no campeonato”, disse o comandante do Araguaia.

Ainda com todas as qualidades do seu adversário, Emerson tem a convicção de que deve focar no trabalho realizado por ele com o seu grupo e que é neste processo que precisa colocar sua atenção.  “Não podemos só olhar o mérito dos adversários, mas concentrar atenção na nossa forma de jogar, criar uma relação mais próxima do que quero no jogo,  em termos de posicionamento, saída de bola, estratégia de posse de bola”, explica o treinador, que aposta em uma grande partida nesta segunda rodada.

Com o resultado da estreia e a mudança de comportamento da equipe após os 25 minutos da primeira etapa do Araguaia em jogo, Emerson Matheus explica o que o comando consegue transformar dentro do próprio jogo. “Pedi um pouco mais de concentração, estávamos cansando muito. Tivemos 17 passes errados no primeiro tempo. Temos que ser inteligente e manter a posse de bola. O adversário teria que correr mais se tivéssemos a posse de bola e o preparo ia igualar ao nosso”, conta, referindo-se ao pouco tempo de pré-temporada da sua equipe.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet