Notícias / Agricultura

08/01/24 às 20:26

Tradicional evento de pesquisa do agro já tem datas e locais confirmados em MT

Inscrições devem ser feitas pelo site proteplan.com.br

Tradicional evento de pesquisa do agro já tem datas e locais confirmados em MT

Foto: Assessoria

O tradicional Open Sky Soja realizado pela Proteplan já tem calendário com datas e locais confirmados para 2024. O evento percorrerá os municípios de Sorriso, Campo Novo do Parecis e Campo Verde durante o mês de janeiro, com circuitos de campo, painéis de apresentação de dados e palestras técnicas. A instituição de pesquisa aguarda 1.600 participantes para esta etapa da ação.

A cidade de Sorriso (distante cerca de 398 quilômetros de Cuiabá) será a primeira a receber o Open Sky Soja 2024 nos dias 11 e 12 janeiro das 07 às 15h. O evento será na Estação Proteplan de Sorriso, localizada na Rodovia BR 163, km 762, margem direita sentido Sinop. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site proteplan.com.br, ao custo de R$ 99,00. 

Dentre os assuntos que serão abordados nos dois dias de evento em Sorriso, estão o manejo de manchas foliares e podridão de grãos e sementes, além de informações importantes sobre manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e biológicos. Vale ressaltar o painel sobre panorama do clima atual e previsão para segunda safra, com Marco Antônio do Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

No dia 19 de janeiro o tradicional circuito de campo acontece em Campo Novo do Parecis (longe cerca de 401 quilômetros da Capital), das 07h às 15h. Os temas abordados também permeiam os principais manejos que os agricultores fazem no combate de pragas, doenças e plantas daninhas. Destaque para painel sobre Mercado, que será ministrado pelo especialista José Carlos, da Markestrat |Harven.

As inscrições para Campo Novo do Parecis são gratuitas e o evento acontece na Estação Proteplan do município, localizada na Rodovia MT 235, km 170 + 2,5 km à esquerda (zona rural de Diamantino). 

Encerrando a agenda do mês, no dia 26 de janeiro Campo Verde (a 130 quilômetros de Cuiabá) recebe o Open Sky Soja 2024. O evento será na Chácara Pequeno Paraíso e tem inscrições gratuitas. Além de pesquisadores da Proteplan que levarão resultados de pesquisa sobre manejos de pragas, doenças e plantas daninhas, destaque para estação de biológicos, com a participação da Nematologista Tatiane Zambiasi da Agromax.

Nos três eventos os participantes poderão visitar vitrines com mais de 100 cultivares de soja. Mais informações e programação completa basta acessar o site proteplan.com.br ou as redes sociais @proteplan.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet