Notícias / Água Boa

08/01/24 às 19:15

Operação Smash - Polícia Civil cumpre 10 mandados contra reeducandos em penitenciária de Água Boa

Operação tem como foco, criminosos condenados pela justiça que estão com prisões decretadas pelos mais variados crimes

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Smash - Polícia Civil cumpre 10 mandados contra reeducandos em penitenciária de Água Boa

Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), deflagrou nesta segunda feira (08.01), a quinta fase da Operação Smash (do inglês esmagar), para cumprimento de mandados de prisões de pessoas condenadas e sentenciadas pela Justiça. Nos trabalhos foram cumpridas 10 ordens judiciais com alvo em reeducandos na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.

A operação tem como foco principal, criminosos sentenciados e condenados pela justiça que estão com prisões decretadas pelos mais variados crimes, como roubo qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, organização criminosa, latrocínio, homicídios tentados e consumados, estupro, receptação qualificada, estelionatos, estupro de vulnerável, furto qualificado praticados de forma reiterada, feminicídio, dentre outros crimes.
 
As ordens de prisão foram decretadas com base em investigações de diversos inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil no âmbito de todo o estado de Mato Grosso. O trabalho conta com o apoio e empenho de servidores do Sistema Prisional e contribui para a efetiva aplicação da lei penal.

O cumprimento das ordens de prisão por outros delitos faz com que criminosos que tenham pendências com Justiça e que já estejam cumprindo penas em unidades prisionais, não recebam o benefício da liberdade condicional e se mantenham recolhidos à prisão.

A delegada titular da Gepol, Sílvia Maria Pauluzi, ressaltou que um dos trabalhos realizados pela Delegacia de Capturas  é a busca por pessoas procuradas pela Justiça que foram condenadas ou tiveram mandado de prisão preventiva  decretados no curso do processo.

“As equipes fazem os levantamentos com o intuito de identificar e localizar o paradeiro de foragidos da Justiça, que praticaram os mais variados crimes. Esses criminosos são alvos da Gepol, que trabalha incansavelmente para cumprimento da missão”, disse a delegada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet