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08/03/16 às 22:12

Bayer lança marca própria de sementes de soja com ações em Mato Grosso

Viviane Petroli/Agro Olhar

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

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Bayer lança marca própria de sementes de soja com ações em Mato Grosso

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Com ações em Água Boa, Querência, Canarana e Primavera do Leste, a Bayer lança sua primeira marca global de sementes de soja no Brasil: Credenz™. A marca disponibiliza 20 variedades aos produtores, entre elas a sua nova tecnologia LibertyLink®. Tanto a marca de sementes como a nova tecnologia estarão disponíveis aos produtores de soja já na safra 2016/2017.

A marca Credenz™ a tecnologia LibertyLink® foram lançadas nesta terça-feira, 08 de março, pela Bayer durante a Expodireto Cotrijal 2016, que ocorre nesta semana em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

A Credenz™ faz parte da reestruturação dos negócios de sementes de soja da Bayer no Brasil iniciada no Brasil em 2010 com a aquisição de empresas brasileiras, onde a multinacional conseguiu reunir características diferenciadas de germoplasma.

Ao todo são 20 variedades, entre oito e 11 variedades conhecidas pelos produtores brasileiros. Além de sementes convencionais de soja, a Credenz™ tem em seu portfólio variedades com as tecnologias LibertyLink® da própria Bayer e as tecnologias Roundup Ready e Intacta RR2 PRO, ambas da Monsanto e sublicenciada pela Bayer.

Conforme o diretor de Sementes da Bayer no Brasil, Eduardo Mazzieri, ações são realizadas para apresentar a marca aos produtores. Além de Água Boa, Querência, Primavera do Leste e Canarana no Mato Grosso, são feitas ações em São Gabriel do Oeste (MS) e João da Aliança (GO).


Viviane Petroli/Agro Olhar

"O negócio de sementes dá um impulso em nosso portfólio. Queremos fortalecer as culturas que já somos sólidos", frisou Mazzieri durante coletiva de imprensa no estande da Bayer na Expodireto Cotrijal, ao qual o Agro Olhar participou.

De acordo com o diretor de Sementes de Soja da Bayer, Hugo Borsari, "nosso grande desafio como empresa é prover soluções aos produtores, pois o processo muda à todo o momento. A semente é a chave da produção e principalmente na tomada de decisão do produtor".

LibertyLink®

O Brasil, segundo os representantes da Bayer, é um país continental com regiões de características diferentes uma das outras. Tanto que possui 11 estações experimentais, sendo uma em Sinop, além de equipes agroquímicas espalhadas.

Eduardo Mazzieri destaca que são 8 anos para conseguir desenvolver uma nova variedade.

Em Não-Me-Toque, foi lançada a nova tecnologia LibertyLink®, que está inserida em 11 variedades de soja, distribuídas entre as marcas de sementes de soja da Bayer e sementes licenciadas.

A tecnologia, explica Felipe Romano, gerente de marketing de sementes da Bayer, permite o uso do herbicida Liberty® em pós-emergência, para o manejo de plantas daninhas, sem prejudicar as plantas de soja. "O produtor vai precisar cada vez de mais ferramentas novas. A questão da planta daninha, por exemplo, é grave nos Estados Unidos e no Brasil pode se tornar severo".

*A reportagem do Agro Olhar viajou à Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, a convite da Bayer.

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