Notícias / Cidades

08/01/24 às 12:14

Bairro Nobre - Documentário conta história do Quilombo e mostra como região se tornou o m2 mais caro de Cuiabá

Bairro Nobre - Documentário conta história do Quilombo e mostra como região se tornou o m2 mais caro de Cuiabá

Foto: Assessoria

Dentro da capital há várias “Cuiabás”. A colocação parece meio estranha, mas exemplifica exatamente a realidade de que cada região da cidade tem o seu diferencial.  O bairro Quilombo, por exemplo, é uma delas.  Antigamente, o local era formado por uma mata densa e, em seu interior, hoje se tornou a região mais valorizada da capital.

Naquela época, uma negra alforriada chamada Mãe Bonifácia, que viveu em Cuiabá no final do século 19, teve papel importante na luta dos escravos. Ela os acolhia e os ajudava a chegar até funcionava um quilombo, e é dessa origem que surgiu o seu nome. Atualmente o parque atrai pessoas de toda a cidade para os mais diversos tipos de atividades.

É com o objetivo de contar estas histórias que o Grupo Vivart, produziu uma websérie chamada “Charme Urbano em Tons de Verde”, que conta com episódios semanais nas redes sociais. A proposta é trazer convidados especiais compartilhando suas experiências no bairro Quilombo, abordando assuntos como entretenimento, arquitetura, arte, educação, culinária, beleza e bem-estar, ao passo em que rememora. “Queremos reforçar o desenvolvimento local, destacando as oportunidades e a riqueza cultural dessa região”, pontua Victor Bento, diretor da Vivart. 

Quilombo

A região passou por uma transformação muito grande nos últimos 20 anos. Com muita sofisticação foram surgindo os mais variados tipos de imóveis de luxo por todo o bairro. Os lançamentos imobiliários mais valorizados da cidade, só traduzem a exclusividade de morar numa local que tem a vista e tranquilidade do Parque, com a energia vibrante do comércio local.

Todo esse dinamismo é o que contribui para que o bairro Quilombo conte com características únicas que o tornem um lugar excepcional para investir. “Estamos orgulhosos de contribuir para a divulgação sobre essa região e esperamos que este documentário inspire as pessoas a descobrirem as inúmeras oportunidades que o bairro oferece”, finaliza Victor Bento.

Nesta websérie, você vai aprender e conhecer ainda mais sobre esse bairro cheio de vida, com diversas opções de entretenimento e cultura. Então, não deixem de acompanhar esse incrível projeto nas redes sociais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet