Notícias / Agricultura

05/01/24 às 12:28

Prefeitura de Água Boa participa do Estradeiro Aprosoja e estuda Decreto de emergência para lavouras

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa participa do Estradeiro Aprosoja e estuda Decreto de emergência para lavouras

Foto: Ascom - AB

Autoridades do executivo e do legislativo municipal, ao lado de produtores, agrônomos e técnicos da Aprosoja, do Sindicato Rural e da Associação dos Agrônomos de Água Boa, e representantes do INDEA e do Sicredi, e a Polícia Militar, realizaram nesta quinta-feira (4.01) o Estradeiro Municipal Aprosoja 2024.

Ao todo foram percorridos quase 400km em apriximadamente 10 horas de atividade, das 7h  às 17h, contando com 15 veículos e cerca de 60 pessoas.

O percurso partiu da sede do Sindicato,  pegando a saída do setor Universitário/Echer, pela estrada do Vau dos Gaúchos, até o entroncamento da MT-240, onde seguiu pelo asfalto novo até o 'Bar da Dinorá', entrando pelas estradas vicinais até o Rio Couto Magalhães, divisa com Campinápolis. Após, retornando pelo Distrito Serrinha, Serra da Visão, P.A. Jaraguá, e no último trecho, pelas vicinais do Jatobazinho, encerrando na interseção com a BR-158, na altura da Fazenda Conectada do grupo Agritex.

O objetivo foi verificar as condições das estradas zeladas pela Prefeitura, mas principalmente, as condições das lavouras de soja que sofreram replantio e perdas devido a falta de chuvas no início do plantio e também ao forte calor, acima de 40°, no final de novembro.

Após verificar as condições de muitos talhões com perda total e outros com baixíssima formação de grãos, sob alto rísco de não cobrir os custos da produção, as autoridades estudam a emissão de um Decreto de Emergência para as áreas afetadas.

A boa notícia é que as estradas foram consideradas em excelentes condições por todos os participantes, resutlado do constante trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura no levantamento, cascalhamento e drenagem, realizadas de maneira gradual em diversas localidades. Ao todo são quase 2400km de estradas no interior de Água Boa.

Veja imagens do Estradeiro clicando AQUI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet