Notícias / Saúde

29/11/23 às 13:58 / Atualizada: 01/01/24 às 14:03

Em caso raro, quadrigêmeos nascem em Goiânia

As crianças nasceram em menos de cinco minutos. Os bebês e a mãe estão bem

Thais Alves, g1 Goiás

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Parto de quadrigêmeos, em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane
Parto de quadrigêmeos, em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane
 
A gerente de marketing Kassia Cristina Freitas deu à luz a quadrigêmeos nesta terça-feira (28), em Goiânia. As crianças nasceram em menos de cinco em um parto cesárea. Os bebês e a mãe estão bem.
 
A irmã da Kássia, Katiuscia Christiane, contou que todos estão muito felizes com a chegada dos quadrigêmeos e que o pai acompanhou todo o parto.
 
De acordo com a médica Rita de Cássia Borges, os bebês nasceram com ótimos pesos, mas precisaram ser internados na UTI. A previsão de alta para os irmãos é de no mínimo quatro semanas dependendo da evolução de cada bebê, já a mãe deve receber alta entre 48h a 72h.
 
"Eles ficarão no mínimo um mês. Precisam corrigir para 34 semanas no mínimo . Eles estavam com 30 semanas e quatro dias".
 
Quadrigêmeos nascem em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane
Quadrigêmeos nascem em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane
 
A médica contou que eles não foram entubados porque eles estão com bons níveis de saturação, oxigênio no sangue. Após este período, terão cuidados mais específicos para prematuros.
 
"Até o momento não há necessidade de intubação. Estão no oxigênio apenas".
 
A pequena Lívia Luiza nasceu com 1,165 kg e 35 centímetros. Já, Aurora está com 37 centímetros e o seu peso é de 1,085 kg. Ulisses, o maior entre os irmãos, nasceu com 42 centímetros e 1,480 kg. Ícaro está com 1,225 kg e 38 centímetros.
 
Parto de quadrigêmeos nascem em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane
Parto de quadrigêmeos nascem em Goiânia — Foto: Reprodução/Katiuscia Christiane
 
Kassia Cristina Freitas estava grávida de dois pares de gestações monocoriônicas-diamnióticas, uma situação que ocorre uma vez a cada 70 milhões de gestações.
 
A gerente de marketing tem um filho de 4 anos chamado Davi e com a gravidez dos quadrigêmeos ela passou a morar com os pais para receber uma assistência maior.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet