Notícias / Acidentes

24/12/23 às 12:22 / Atualizada: 25/12/23 às 20:03

Avião cai em Jaboticabal (SP): Esposa de piloto esperava marido, pais, irmão e sobrinha para o Natal

AguaBoaNews

via g1

Imprimir Enviar para um amigo
Avião tinha como destino cidade também no interior de São Paulo
 
Cinco pessoas morreram em um acidente aéreo em Jaboticabal, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23). As vítimas, que são da mesma família, estavam indo para Monte Alto, cidade vizinha a Jaboticabal, quando o avião caiu em chamas em uma praça da cidade. Segundo o G1, a mulher do piloto não estava no avião no momento do acidente e aguardava os pais, o irmão e a sobrinha para o Natal.

Veja a lista dos mortos no acidente:
  • Delcides Menezes Tiago (65 anos): empresário, piloto e dono da aeronave. Ele era casado com Rafaelly Nogueira Teles e trazia a família dela para a região de Ribeirão Preto (SP) para todos passarem o Natal.
  • Renata Garcia Nogueira (39 anos): sogra de Delcides
  • Edson da Silva Teles (42 anos): sogro de Delcides
  • Eduarda Garcia da Silva (15 anos): sobrinha de Renata e Delcides
  • José Ricardo Nogueira Teles (5 anos): irmão da esposa de Delcides
Delcides morava em Monte Alto e era conhecido como “Tiago da ótica”, devido a seu ramo de atuação comercial.

As outras vítimas eram de Indiaporã, município a 160 km de Ribeirão Preto, em São Paulo. A cidade decretou luto oficial de três dias. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

O acidente

Um avião monomotor caiu em chamas na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h deste sábado (23). De acordo com informações do G1, após cair, a aeronave pegou fogo e explodiu. Duas pessoas morreram na hora. Uma terceira vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Não se sabe como aconteceram as outras duas mortes.

A aeronave teria saído de Monte Alto (SP), com destino a Fernandópolis (SP). Porém, na volta, o avião não conseguiu voltar e foi até Jaboticatubas, onde aconteceu o acidente.

O monomotor era do modelo RV-10, prefixo PT-ZVL, estava com a situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião foi fabricado em 2012 e tinha capacidade para o piloto e mais três passageiros. A aeronave estava com a capacidade acima da permitida, já que levava cinco pessoas a bordo.

  Foto: A Trombeta

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet