Notícias / Educação

18/12/23 às 07:39

Projeto ensina fotografia em escolas públicas de Mato Grosso

Oficinas contemplaram cerca de 500 alunos

Angelo Miguel | Bacuri Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto ensina fotografia em escolas públicas de Mato Grosso

Foto: Assessoria

Alunos da escola Escola Senador Azevedo, no bairro Porto, em Cuiabá, participam de oficinas de fotografia com celular. As ações impactaram diretamente cerca de 500 alunos. A iniciativa é parte do Circuito Arte nas Escolas, ação realizada pela Oliveira Produções por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“O objetivo do programa é estimular e desenvolver o interesse dos jovens pela arte e cultura e contribuir com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A fotografia foi escolhida por ser uma temática mais próxima e de fácil acesso para os jovens que estão sempre muito ligados à tecnologia”, afirma Luiz Felipe Oliveira, responsável pela empresa que faz a gestão do projeto.

Foram realizadas atividades práticas e lúdicas usando smartphones, apresentando conceitos básicos, técnicas mais comuns e o potencial do equipamento como ferramenta de produção artística. Ministradas em formato presencial e durante o período de aula, a programação contempla alunos do ensino fundamental.

Além de Cuiabá, o projeto também atendeu cerca de 3.000 alunos dos municípios de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis e Confresa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet