Notícias / Política

14/12/23 às 07:44

Câmara Municipal aprova isenção para a instalação de usina de etanol de milho em Canarana

Rafael Govari / OPioneiro

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Câmara Municipal aprova isenção para a instalação de usina de etanol de milho em Canarana

Foto: OPioneiro

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (11), o projeto de Lei Complementar nº 13/2023, que concede incentivo fiscal à empresa Agrícola Alvorada, para a instalação da usina de etanol de milho em Canarana. O projeto é de autoria do prefeito Fábio Faria.

Conforme o artigo segundo, será concedido a isenção pelo prazo de 10 anos, para os impostos IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Intervivos). Os benefícios da lei serão concedidos a partir do ano de 2023.

Já no artigo quinto, consta que em contrapartida aos incentivos autorizados, a empresa investirá o valor aproximado de R$ 1,3 bilhão no empreendimento. Também, se obriga a gerar novos postos de trabalhos diretos e indiretos, além de garantir o incremento no VA (Valor Adicionado) do IPM (Índice de Participação do Município) de Canarana através do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), mediante faturamento de todas as operações.

As obras devem iniciar nos primeiros meses de 2024 e somente a sua construção deve empregar mais de 1.500 trabalhadores.

Na sessão, os vereadores também pediram para a empresa, que instale junto à futura planta, um posto para venda direta de etanol ao munícipe. Por conta da isenção, o etanol poderá ser ofertado a um custo mais barato, conforme permite a legislação vigente no Brasil.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet