Notícias / Policial

07/03/16 às 12:34 / Atualizada: 07/03/16 às 12:38

CARGA MÁXIMA - Duas carretas com madeiras são apreendidas em General Carneiro

Assessoria Polícia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Duas carretas carregadas com madeiras foram apreendidas na sexta-feira (04.03), na operação, “Civil na Carga Máxima”, deflagrada no município de General Carneiro. A ação faz parte da operação da Secretaria de Segurança Pública desencadeada em todo Estado.
 
No trabalho de fiscalização realizada pelos policiais civis da Delegacia de General Carneiro com apoio da Delegacia de Araguaiana, 28 veículos foram abordados na Rodovia BR 070.
 
Durante a blitz os caminhões carregados com madeiras foram aparados, e na checagem constatado que ambos estavam com o documento de autorização de transporte da carga - Guia Florestal GF3 – vencidos.  
 
Diante dos fatos, os dois motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de General Carneiro, e formalizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor dos conduzidos, pelo crime ambiental de receber ou adquirir, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença, tipificado no artigo 46, parágrafo único, da Lei 9.605/98.

Já os dois caminhões com a madeira foram apreendidos e levados até a cidade de Barra do Garças, onde foram submetidos a perícia e verificado se tratar ao todo, de 73 metros cúbicos de madeiras das espécies Ipê e Cambará. Nas Guias Florestais apresentadas pelos condutores, foi constatado que além de vencidas estavam adulteradas.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet