Notícias / Agricultura

12/12/23 às 15:34

APROSMAT lidera comitiva brasileira na Asta Seed Expo 2023

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
APROSMAT lidera comitiva brasileira na Asta Seed Expo 2023

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) liderou uma missão composta por diretores, associados e seus técnicos, agentes políticos e stakeholders. Eles participaram da edição 20233 da Asta Seed Expo, organizada pela American Seed Trade Association (ASTA), em Orlando, Flórida, de 05 a 08 de dezembro. O evento é considerado a maior conferência da indústria de sementes da América.

O presidente da APROSMAT, Nelson Croda, esteve à frente do grupo na viagem técnica e destacou a força da agricultura brasileira dentro de um dos eventos mais importantes voltados para o setor sementeiro global. Croda ressaltou a importância da agricultura nacional, mencionando que entre as palestras, um economista enfatizou esse papel no cenário mundial. “O protagonismo da agricultura brasileira é evidenciado pelo grau de prioridade dado pelos grandes players mundiais do setor de sementes ao Brasil. Isso se reflete em lançamentos simultâneos de tecnologia, como biotecnologias, no Brasil e nos Estados Unidos”, enfatizou. Ele observou também que os agricultores americanos estão atentos ao que acontece no Brasil, especialmente em relação à área plantada, clima e produtividade, influenciando suas decisões de plantio.
 
Antes da Asta Seed Expo, parte da comitiva participou, em 04 de dezembro, de reuniões em Saint Louis-MO com a American Soybean Association (ASA), que representa os produtores de soja dos EUA em questões de política doméstica e internacional. Em seguida, tiveram encontros com a United Soybean Board (USB), o fundo de soja de agricultores dos EUA, visando aumentar o retorno sobre o investimento para todos os produtores de soja nos EUA. A comitiva também visitou a Bayer, onde realizou uma visita aos laboratórios, e a programação incluiu apresentações sobre Soy Pipeline/Estratégia e o Programa Carbono e Sustentabilidade.
 
A missão contou com a participação do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), do assessor especial do MAPA e vice-presidente de Grandes Culturas da APROSMAT, Carlos Ernesto Augustin, deputado estadual Carlos Avallone (PSDB MT), secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec MT), Anderson Lombardi, vice-presidente da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Paulo Pinto, além de associados e diretores da APROSMAT.
  • APROSMAT lidera comitiva brasileira na Asta Seed Expo 2023
  • APROSMAT lidera comitiva brasileira na Asta Seed Expo 2023

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet