Notícias / Policial

08/12/23 às 16:14 / Atualizada: 08/12/23 às 16:27

Profissional sem registro foi autuado pelo CRO, em Peixoto de Azevedo

Suposto profissional atendia como cirurgião-dentista

Janaina Gahyva

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Profissional sem registro foi autuado pelo CRO, em Peixoto de Azevedo

Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), por meio da Delegacia Regional de Sinop, autuou suposto dentista, com a inicias L.A.B, no município de Peixoto de Azevedo (673 km de Cuiabá), por exercício ilegal da profissão. O flagrante aconteceu na segunda-feira (04.12).

O homem atendia pacientes em um consultório odontológico do município quando a equipe de fiscalização chegou ao local. Durante a diligência foram encontrados um jaleco, um carimbo, cartões de visitas e ainda um bloco de atestados.

A ocorrência foi registrada após a delegacia receber denúncia sobre a emissão de atestados falsos na cidade pelo cidadão que vinha atuando sem o registro profissional no Conselho e sem comprovação de habilitação técnica, o que configurara exercício ilegal.

Foram conduzidos para a delegacia o "falso" profissional, pacientes e a secretária do consultório para serem ouvidos. A prisão preventiva foi realizada e o suspeito responderá pelo exercício ilegal reincidente e falsidade Ideológica.

De acordo com a Lei 5.081/66, o exercício da Odontologia somente pode ser praticado por Cirurgião-Dentista devidamente habilitado, que possua diploma de graduação e registro no respectivo Conselho Regional de Odontologia. A punição é de detenção de seis meses a dois anos, podendo ser cumulada à penalidade de multa.

“A fiscalização do exercício da Odontologia realizada pelo conselho é de extrema importância visto que protege e resguarda a população. Vale lembrar que em 2023 realizamos o maior número de diligências de fiscalização de toda  história do CRO-MT” afirmou Dra. Wânia Dantas, presidente do CRO-MT.

Como denunciar

Para denunciar, acesse o portal www.cromt.org.br clicando em “Denúncias”, e leia as instruções sobre o tipo de denúncia a ser feita. Em seguida, clique em “Próximo”, escolha a opção “Denúncia Anônima”, e siga com o processo.

Nas informações referentes ao local selecione o CRO-MT, e confirme o endereço da sede de Cuiabá. Depois, no campo de informações do profissional, pesquise o nome do profissional que deseja fiscalizar, assim como o CPF do usuário.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet