Notícias / Meio Ambiente

08/12/23 às 11:32

Patrulha Rural apreende tratores utilizados em extração de madeira ilegal em reserva de MT

Equipes identificaram crimes ambientais durante buscas na Estação Ecológica do Rio Ronura, em Nova Ubiratã

Wellyngton Souza | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Patrulha Rural apreende tratores utilizados em extração de madeira ilegal em reserva de MT

Foto: Assessoria

Policiais militares do Patrulhamento Rural, do 12º Batalhão, apreenderam, nesta quarta-feira (06.12), dois tratores, uma caminhonete L-200, uma motocicleta Honda NXR 150 e vários litros de combustível, em uma área de desmatamento ilegal, no município de Nova Ubiratã (458 km de Cuiabá). 

As equipes foram acionadas para se deslocar até a Estação Ecológica do Rio Ronura e checar uma denúncia de furto de madeira na região.

Na área, os policiais encontraram vários rastros de máquinas, veículos e árvores cortadas, que estavam sendo utilizadas para bloquear a estrada, a fim de atrapalhar o trabalho da polícia.

Os policiais percorreram cerca de 5 quilômetros a pé, em meio à mata, para chegar ao local indicado pelos rastros dos veículos e encontraram toras de madeiras. 

Durante os trabalhos de buscas, os policiais encontraram os veículos e os galões de combustíveis utilizados pela organização criminosa. 

As equipes continuam as buscas pelos suspeitos.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia. 








Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet