Notícias / Policial

08/12/23 às 08:49

Gefron apreende 500 quilos de droga e duas caminhonetes em Campos de Júlio

Uma força-tarefa busca localizar suspeitos que teriam fugido do local

Alecy Alves | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gefron apreende 500 quilos de droga e duas caminhonetes em Campos de Júlio

Foto: Assessoria PM

Ação do Gefron, em conjunto com a Polícia Federal e unidades da Polícia Militar, apreendeu, na tarde desta quinta-feira (07.12), 500 quilos de pasta base de cocaína, na região do município de Campos de Júlio (a 550 quilômetros de Cuiabá).

Na mesma operação ocorreu a prisão de um homem suspeito de tráfico e a apreensão de duas caminhonetes (Hilux e Strada) usadas no transporte da droga.

De acordo com o registro feito pelas das equipes do Grupo Especial de Fronteira da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a droga estava dividida e embalada em 15 fardos. Os policiais flagraram o momento em que o entorpecente era  descarregado e enterrado em um buraco aberto em uma área de mata fechada. 

Doze fardos já haviam sido levados dos veículos para o espaço onde seriam enterrados. No local também foram apreendidas pás e enxadas. 

Com a aproximação das equipes do Gefron é possível que outros suspeitos envolvidos na ação criminosa tenham fugido do local e se embrenhado na floresta. Uma força tarefa da unidade especializada permanece na região fazendo buscas, na tentativa de prendê-los.

Essa ação policial mobiliza, também, policiais federais e guarnições de unidades da Polícia Militar, entre as quais das Companhias de PM de Campo Novo, Sapezal e Comodoro, além da Companhia de Força Tática de Tangará da Serra.


comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet