Notícias / Saúde

30/11/23 às 12:45

Hospital do Câncer passa a atender usuários do MT Saúde

A colaboração entre as instituições amplia a oferta de serviços e atendimentos, principalmente na área oncológica

Assessoria | Seplag-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Hospital do Câncer passa a atender usuários do MT Saúde

MT Saúde firma parceria de atendimento com o Hospital de Câncer

Foto: Michel Alvim - SECOM / MT

Os servidores estaduais agora contam com o atendimento do Hospital do Câncer (HCan), referência em tratamento de Câncer no Estado. O contrato de parceria foi assinado nesta quarta-feira (29) pela presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, e diretor-presidente do HCan, Laudemi Nogueira.

O credenciamento, além de expandir a carteira de serviços do MT Saúde, aumenta a gama de atendimentos do hospital e expande os serviços prestados pelo plano de saúde dos servidores públicos.

A presidente do MT Saúde avaliou como positiva a parceria e afirmou que ter o HCan na carta de serviços prestados aos servidores é de suma importância. “A parceria com o HCan nos proporciona oferecer um tratamento de referência no combate ao câncer para todos os servidores públicos”, pontuou.

Na ocasião, Thalita também destacou as próximas ações do MT Saúde e falou sobre os projetos de expansão do plano. “Nossa carteira de serviços está crescendo. Estamos expandindo o plano para o interior do Estado e credenciando novos parceiros, somente este ano já realizamos seis novos credenciamentos”.



Com a nova parceria, o MT Saúde, por meio do Hospital do Câncer, disponibiliza atendimentos como oncologia adulta e pediátrica, hematologia, mastologia, clínica médica, cirurgia geral, gastroenterologia, cirurgia de cabeça e pescoço, urologia, radioterapia, endoscopia digestiva, ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiologia, ultrassonografia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional, além de UTIs adulta e pediátrica. .

“Será uma satisfação para o HCan ofertar esses serviços. Temos o compromisso de que, assinando o contrato, nós vamos ofertar tudo que está à disposição, com qualidade e comprometimento”, afirmou o diretor-presidente do Hcan.

O Hospital do Câncer é referência em tratamentos oncológicos no Estado. Só em 2022 foram realizados mais 150 mil atendimentos, uma média de 410 por dia. A unidade possui uma ampla estrutura com equipamentos novos e modernos, sobretudo, nas alas pediátricas e radioterápicas - com espaços lúdicos e coloridos e dois aceleradores de partículas, respectivamente. Cada setor do hospital foi construído a partir de doações de outras entidades.

Sobre o MT Saúde

O convênio conta com cerca de 450 prestadores de serviços entre hospitais, clinicas, laboratórios e médicos de diversas especialidades, com um amplo rol de cobertura assistencial e mensalidades com valores abaixo da média de mercado, além de ofertar teleconsulta e pronto atendimento digital 24 horas.

Além do HCan, este ano o MT Saúde credenciou o Instituto de Medicina Nuclear e o Laboratório de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Centro Oeste, em Cuiabá e Rede Saúde Mais em Primavera do Leste e Alto Araguaia, além do Hospital MaterClin de Rondonópolis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet