Notícias / Policial

28/11/23 às 09:45 / Atualizada: 28/11/23 às 11:16

Operação em Água Boa cumpre prisões e buscas contra grupo criminoso envolvido em disputas por terras

​Os investigados pela Delegacia de Água Boa estão envolvidos em conflitos rurais e recentemente atearam fogo em uma propriedade da região

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação em Água Boa cumpre prisões e buscas contra grupo criminoso envolvido em disputas por terras

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (28.11) a Operação Anarquia para cumprimento de sete ordens judiciais, entre prisões e buscas, contra uma associação criminosa responsável por diversos crimes na região de Água Boa, entre eles ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, incêndio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo.
 
Os investigados pela Delegacia de Água Boa estão envolvidos em disputas de terras rurais e recentemente atearam fogo em uma propriedade causando prejuízos de aproximadamente R$ 800 mil à vítima. A Polícia Civil também recebeu diversas denúncias de que os suspeitos portariam armas de fogo e estavam ameaçando pessoas, sem nenhum pudor, em locais de grande circulação no centro de cidade.

Após monitoramento e investigação, a equipe da Delegacia da Polícia Civil constatou a periculosidade dos investigados e verificou que de fato são pessoas que colocavam em risco toda ordem pública em Água Boa, andando armados e não mediam esforços para ameaçar e intimidar seus desafetos.

“Os suspeitos são investigados por diversos crimes no estado de Goiás e acreditavam que, ao se mudarem para cidade de Água Boa, poderiam continuar infringindo a legislação. Esses suspeitos agiam como se estivessem no faroeste fazendo ameaças e portando armas de fogo dentro da cidade, pensando que fossem imunes à lei. Tal conduta é inadmissível para a Polícia Civil que, ao tomar conhecimento dos fatos, adotou todas as providências para prisão dos criminosos”, reiterou o delegado Matheus Soares Augusto.


Apreensões e prisões

Até o momento a operação prendeu cinco pessoas, sendo duas em flagrante, e apreendeu sete armas de fogo, como fuzis, espingardas, revólver, além de diversas munições.

O nome da operação faz referência ao modo de atuação do grupo, que agia ignorando as leis vigentes e colocava em risco a população de Água Boa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet