Notícias / Barra do Garças

06/03/16 às 12:24 / Atualizada: 06/03/16 às 13:42

Pit Stop marca início da comemorações do Dia da Mulher em Barra do Garças

Assessoria PC

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil participou de um Pit Stop com objetivo de divulgar ações e orientar mulheres sobre o tema violência doméstica, na manhã de sexta-feira (04.03), em Barra do Garças. O evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, contou com vários serviços que prestigiaram as mulheres que passaram pelo centro da cidade.

Desde 2011, a Polícia Judiciária Civil participa do evento junto a Defensoria Pública, que consistia especialmente na distribuição de panfletos sobre a violência doméstica contra a mulher. Segundo a investigadora, Andrea Cristiane Oliveira Costa Guirra, desde que a Rede de Enfrentamento a Violência Doméstica Contra Mulher ingressou como parceira, o evento cresceu ainda mais.

O Pit Stop, voltado para as mulheres, aconteceu no centro da cidade, contando com apoio de parceiros que levaram atendimento jurídico, dia de beleza, maquiagem, aferição de pressão, dicas de saúde, entre outros serviços.Na ação, foram realizadas adesivagens de veículos e entrega de panfletos com informações sobre os tipos de violência e sobre as instituições que fazem atendimento.
A ação marca o início das atividades da Semana do Dia Internacional da Mulher. Durante o período ainda serão realizadas 3 sessões de teatro com uma peça que discute o tema, além de palestras em escolas e na próxima semana a inauguração da nova estrutura da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet