Notícias / Policial

27/11/23 às 09:35

Policiais da Acadepol e Diretoria de Atividades Especiais recebem Mérito Policial

Medalha é entregue a quem completou 10, 20 e 30 anos ou mais de serviço

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais da Acadepol e Diretoria de Atividades Especiais recebem Mérito Policial

Foto: Assessoria PC

Escrivães, investigadores e delegados da Diretoria de Atividades Especiais e da Academia da Polícia Civil foram homenageados na última sexta-feira (24.11) com o Mérito Policial.

O Mérito Policial foi instituído pela Polícia Civil de Mato Grosso para homenagear os policiais que completaram 10, 20 e 30 anos ou mais de tempo de serviço. A medalha, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, foi criada pela Lei Complementar 20, de 14 de outubro de 1992 e está prevista no Decreto 347, publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho de 2023.



A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou que a homenagem é um símbolo do agradecimento da instituição ao compromisso e dedicação de todos os servidores que propiciaram à Polícia Civil avançar e se tornar moderna e forte em seus quase dois séculos de existência. “Nós, policiais civis, dedicamos em média, cerca de 30 anos de nossas vidas a esse trabalho árduo e diário. E, nesse percurso, constituímos família, tivemos filhos e sonhos e enfrentamos desafios, decepções, perdemos pessoas importantes e continuamos aqui”, destacou emocionada a gestora.

Representando os homenageados desta sexta-feira, o delegado Walter Fonseca de Melo Jr. destacou que a instituição é a segunda casa dos policiais, uma vez que todos passam um tempo considerável das vidas no ambiente de trabalho. “O tempo nos foi determinado pelo Criador e como empregamos esse tempo diz muito do nós somos. E ao entrar na instituição, abdicamos do nosso tempo para dar lugar à dedicação em nossa atividade, que é ser policial”.



Neste ano, a Polícia Civil está homenageando 409 escrivães, delegados e investigadores. Serão 34 recebendo a medalha de ouro, 163 de prata e 212 a medalha de bronze.

O diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas, pontuou que os servidores representam a principal ferramenta de transformação, seja de um País ou de uma instituição. “Obrigada a todos os servidores que se dedicam à academia, em auxiliar na formação diária de nossos colegas policiais”, observou o diretor.



Policiais das delegacias que compõem a Diretoria de Atividades Especiais também receberam as medalhas de prata e bronze. O diretor da área, delegado Vitor Hugo Bruzulato, lembrou da importância das formações conduzidas pela academia e do investimento que vem sendo feito pela instituição, o que resultou em mais investigações e operações qualificadas. “Vocês escreveram capítulos importantes de nossa história policial”, agradeceu o diretor.

Finalizando a cerimônia, o delegado Walter Furtado Filho, secretário adjunto de Inteligência da Sesp-MT, lembrou do início da carreira de cada policial, que começa na academia. “Chegando aqui, lembrei do primeiro dia que entramos na academia, onde começaram nossas atividades. E essas lembranças nos acompanham ao longo da carreira e simbolizam o empenho e a dedicação com que a Polícia Civil vem sendo construída ao longo dos anos. Uma instituição é forte com policiais fortes em todos os lugares”, concluiu o secretário adjunto.



Também participaram da cerimônia o diretor de Inteligência, delegado Juliano Carvalho, a chefe de gabinete, delegada Ana Paula Faria e o delegado regional de Cuiabá, Daniel Valente, superintendente de Inteligência, delegado Diogo Santana.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet