Notícias / Policial

27/11/23 às 09:11

Equipe dos Comandos Regionais de Rondonópolis e Primavera é campeã das Olimpíadas da PMMT

Competição contou com a participação de mais de 300 militares, e foi disputada durante esta semana, em Cuiabá

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe dos Comandos Regionais de Rondonópolis e Primavera é campeã das Olimpíadas da PMMT

Foto: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

A delegação formada por militares dos Comandos Regionais de Rondonópolis e Primavera do Leste foi a grande campeã da 38ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso, em 2023. A cerimônia de encerramento da competição foi realizada na noite desta sexta-feira (24.11), no Quartel do Comando-Geral da PMMT.

Com presença na grande parte dos pódios das modalidades, as equipes dos CRs 4 e 11 ganharam a competição geral pela terceira vez seguida e ficaram à frente da delegação formada pelo 2º Comando Regional e Ciopaer, que ficaram na segunda posição geral, e da equipe formada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Casa Militar, que ficou na terceira posição.

As Olimpíadas da PMMT voltaram a ser disputadas depois de um intervalo de quatro anos e contou com a participação de mais de 300 militares, de todos os comandos regionais do Estado, que estavam divididos em nove equipes, sendo estas: do Quartel do Comando-Geral (QCG); CR 1; CRs 3, 9 e 15; CRs 5, 10 e 13; CRs 6 e 12 e Grupo Especial de Fronteira (Gefron); CRs 7, 8 e 14; além das três equipes premiadas.

Ao longo de uma semana, os atletas disputaram as modalidades de futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo guerra, tiro esportivo, abordagens, cabo de guerra e pega-ladrão. Todas as provas foram disputadas em Cuiabá.

O coronel Fernando Augustinho Galindo, comandante do 4º Comando Regional e coordenador da delegação campeã, parabenizou o preparo e empenho dos atletas para a competição e destacou o esforço das militares mulheres, que competiram em várias modalidades.

“O engajamento e comprometimento de cada atleta ao ver a importância da competição, da confraternização com outros colegas militares e competir de maneira saudável, é isso que faz uma grande diferença no resultado final. Ainda mais das nossas mulheres, que competiram em várias modalidades, conseguiram ótimos resultados em todas elas e foram fundamentais para a vitória da nossa equipe”, ressaltou.

Para a subtenente Marcela, do 4º Comando Regional, é um sentimento de orgulho fazer parte da equipe campeã e destacou os momentos de integração e confraternização entre os colegas militares de todas as regiões do Estado.

“Tenho 21 anos de Polícia Militar, já participei de outras edições da olimpíada e é sempre muito importante estar aqui presente e ver a integração da Polícia Militar, e claro que é muito gratificante estar na equipe vencedora e ver que o nosso esforço valeu a pena”, disse a militar que ficou com a medalha de prata no futsal feminino.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, fez o discurso de encerramento da competição e parabenizou os militares pela semana positiva de integração e promoção das práticas esportivas entre os policiais.

“Tenho só a agradecer a todos os nossos policiais militares oficiais e praças que participaram desta competição de forma brilhante, foi uma semana intensa mas de muita alegria, onde todos nós saímos vencedores”, afirmou.

Também participaram da cerimônia de encerramento o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri; o secretário-chefe de Gabinete de Governo, tenente-coronel PM Jordan Espíndola; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel PM Héverton Mourett; o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Fernando Tinoco Carneiro, entre demais autoridades militares.



Soldado Elias/CCSMI-PMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet