Notícias / Internacional

06/03/16 às 12:20

Mulher é morta na Índia por se casar sem consentimento da família

Irmãos atearam fogo em Ruman Kunwar. Ela havia fugido, há 8 anos, para se casar com homem de outra casta.

Uma indiana que se casou sem o consentimento de sua família faleceu depois que seus irmãos atearam fogo ao seu corpo em um povoado do estado do Rajastão, indicaram neste domingo (6) as autoridades locais.

Rama Kunwar, de 30 anos, fugiu há oito anos para se casar com um homem que não formava parte de sua casta e na sexta-feira voltou ao seu povoado natal, onde esperava ser perdoada por sua família.

 
 
Mas quando estava visitando seus sogros, seus irmãos invadiram a casa, a levaram à força e a queimaram diante de outros habitantes do povoado.

"Pensava que seus pais a aceitariam. Mas quando seus irmãos souberam que estava no povoado, correram em direção à casa e a levaram à força", disse à AFP Brijran Singh, um responsável do distrito de Dungarpur.

"Gritou pedindo ajuda, mas não apareceu ninguém. Eles a enterraram na mesma noite para destruir as provas", explicou.

Finalmente, a sogra da vítima conseguiu avisar a polícia, que chegou ao local do enterro e apagou a tempo a pira funerária para recolher provas do crime.

Um dos irmãos e outros seis homens foram detidos e as autoridades seguem buscando mais suspeitos, indicou Singh.

Estes chamados "crimes de honra" são frequentes na Índia, principalmente em zonas rurais, onde as famílias tentam, desta maneira, proteger o que consideram sua honra e sua reputação dentro do sistema de castas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet