Notícias / Agricultura

24/11/23 às 18:07

APROFIR MT realiza eleição da nova diretoria em dezembro

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
APROFIR MT realiza eleição da nova diretoria em dezembro

Foto: Assessoria

 A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR-MT), realiza no dia 1º de dezembro, a eleição da nova diretoria para o triênio 2024/2026, por meio de Assembleia Geral Extraordinária na forma virtual.   

A APROFIR-MT foi criada em 30 de março de 2013 como Associação dos Irrigantes de Mato Grosso (AIMA), já com a atual constituição, a associação expandiu suas atividades para incluir outras culturas, como gergelim, amendoim, fava, arroz, milheto, chia, entre outras, além de feijões e trigo. Atualmente sua sede fica localizada na cidade de Cuiabá (MT).

A APROFIR criou o IMAFIR, Instituto Mato-grossense de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigação que atua em pesquisa, desenvolvimento das culturas, apoio à gestão das associadas e outras atividades de acordo com o Estatuto.

Em 2023, a APROFIR assinou junto ao Governo Estadual um termo de fomento para a realização de um estudo sobre a inteligência territorial e hídrica visando o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada em Mato Grosso.

A eleição conta com chapa única e liderada pelo produtor rural de Nova Mutum, Hugo Garcia. Para participar da Assembleia Geral Extraordinária, o associado deve acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/81859801648?pwd=VGpMcGxxbWpGTWVNL2k1M3ppcCtSQT09 . 

A primeira convocação ocorrerá às 10h, e a segunda convocação, meia hora após a primeira. Com o ID da reunião e senha de acesso sendo disponibilizados no dia da Assembleia.  

Confira a chapa registrada para o pleito, com os cargos e qualificações dos candidatos para nova Eleição, triênio 2024-2026:
 
Diretoria Executiva
 
Presidente – Hugo Henrique Garcia
 
Vice-presidente - Leandro Lodea
 
Diretor financeiro – Renato Nascimento Araújo
 
Vice-diretor financeiro –  Marcos Vimercati
 
Diretor secretário – Rodrigo Wesley Sanches Borges
 
Vice-diretor secretário – Gisele Schneider
 
 
Conselho Fiscal
 
Titulares: Alei Fernandes, Cesar Roberto Schevinski e Nayara Larissa Capeletti,
 
Suplentes: Ademir Gardin, Carina Kurtz Stefanelo e Mariana Ambiel.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet