Notícias / Saúde

06/03/16 às 11:37

AACC promove campanha de doação de ovos de páscoa para crianças em tratamento

Isabela Mercuri - Olhar Direto

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
As crianças em tratamento na Associação e Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) já esperam seus ovos de páscoa, e você pode ajudar doando na campanha Páscoa Animada. Para contribuir, basta levar os ovos de chocolate na Casa de Apoio da AACCMT que fica na Rua do Caju, nº 329, Bairro Jardim Alvorada, CEP: 78048-473, Cuiabá – MT. Em caso de dúvidas, ligue (65) 3025 0800.

Benildes Firmo, presidente da AACCMT, lembra que em 2019 a instituição faz 17 anos, sempre com o objetivo de trazer qualidade de vida aos pacientes. “A Páscoa Animada é uma oportunidade de oferecer um momento de descontração para que as mães e os pacientes possam descontrair um pouco durante a dura rotina que o tratamento exige”, afirma.

De acordo com a assessoria, a casa tem 40 leitos e hospeda gratuitamente a criança e um acompanhante. Pessoas do interior de Mato Grosso e até de outros estados, além de indígenas e estrangeiros utilizam o serviço quando fazem tratamento na capital mato-grossense.

A associação, por sua vez, atende a cerca de 360 beneficiário, sendo crianças de 0 a 19 anos. Por mês, são servidas 3302 refeições. Para isso, a instituição recebe doações, sua única fonte de renda.

Além da acomodação, a AACCMT oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico a famílias que precisam deste suporte durante o tratamento.

Com a missão de oferecer qualidade de vida às crianças e adolescentes, a instituição visa ser referência nacionalmente. Para saber mais sobre como participar das ações e projetos desenvolvidos pela AACCMT, ligue (65) 3025 0800 ou acesse www.aaccmt.org.br.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet