Notícias / Notícias Gerais

14/07/15 às 18:44

Inverno: saiba como evitar danos ao ar-condicionado!

Aileen Rosik

Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Indispensável durante os dias mais quentes, o ar-condicionado também pode ser um excelente aliado da casa e da empresa no inverno, já que, além de resfriar o ambiente, ajuda na movimentação do ar, porém, para que funcione adequadamente são necessários alguns cuidados simples, que fazem toda a diferença. Confira:
 
Tempo mínimo
Nos dias mais frios, é comum ficar o dia todo com o aparelho desligado. No entanto, é fundamental ligá-lo por pelo menos meia hora, uma vez por mês, para que o equipamento possa movimentar o maquinário e seus fluidos. Assim como o motor do carro, que precisa ser acionado para não travar, o ar-condicionado deve estar em constante operação, inclusive os modelos mais novos.
 
Evitar aglomeração de pombos
Como o ar-condicionado fica menos tempo ligado no inverno e as temperaturas baixas são atrativas para os pombos, é importante adquirir uma tela de proteção para que essas aves não façam ninhos nos equipamentos que têm uma parte externa. O contato dos pombos com o aparelho pode danificá-lo e fazer um barulho desagradável, por isso, vale a pena tomar cuidado.
 
Manutenção
O inverno é um excelente momento para fazer a manutenção do ar-condicionado, já que ele é menos usado nessa época. Esse cuidado deve ser realizado anualmente por um técnico habilitado, que é capaz de identificar problemas ainda no início. Assim, moradores e trabalhadores ficarão mais protegidos de possíveis alergias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet