Notícias / Policial

20/11/23 às 19:31

Olimpíadas da PM promovem práticas esportivas e fortalecem a integração de militares

Cerimônia de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira (20); provas seguem até sexta-feira (24)

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Foto: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

A  38ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar de Mato Grosso começou na manhã desta segunda-feira (20.11), em Cuiabá. A competição volta a ser realizada depois de quatro anos de intervalo e reúne mais de 300 participantes, de todos os Comandos Regionais (CRs) do Estado.

A cerimônia de abertura foi realizada no pátio do Quartel do Comando-Geral da PMMT e contou com a presença das nove delegações participantes, sendo as equipes: do Quartel do Comando-Geral (QCG); CR 1; CR 2 e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer); CRs 3, 9 e 15; CRs 4 e 11; CRs 5, 10 e 13; CRs 6 e 12 e Grupo Especial de Fronteira (Gefron); CRs 7, 8 e 14; e Comando de Policiamento Especializado (CPE) e Casa Militar.

O coordenador de Comunicação Social da PMMT, major Diego Guindani, fez a leitura da ordem do dia da competição e destacou o papel das olimpíadas na promoção da prática esportiva e estímulo à união e confraternização entre os atletas.

“A diversidade de modalidades, que abrange esportes individuais e coletivos, fortalece o espírito de equipe entre os participantes. As competições não apenas fomentam a saúde física e mental, mas também momentos de descontração e amizade, representando uma celebração de todos os princípios que orientam à Polícia Militar”, afirmou o major.

Na solenidade, a entrada da tocha olímpica foi realizada pela soldado Janaína Soares, da delegação do Comando Regional 4 e 11, campeã na última edição da olimpíada, realizada no ano de 2019. Também na solenidade, o juramento dos atletas foi feito pelo primeiro-tenente Raulyson Cabalheiro, também da delegação campeã da última edição.


 
Foto: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

As olimpíadas serão realizadas até a próxima sexta-feira (24.11) e, durante os cinco dias de competição, os atletas disputarão as modalidades de futebol masculino, futsal feminino, vôlei de areia, natação, cabo guerra, tiro esportivo, abordagens, cabo de guerra e pega-ladrão, realizadas no Quartel do Comando-Geral. Também haverão competições na Escola de Formação de Praças - Esfap (Natação) e no ginásio da Escola Estadual Militar Tiradentes (Futsal Feminino).

Além disso, os vencedores das categorias militares feminino e masculino, de cinco e dez quilômetros, da 23ª Corrida Homens do Mato também contam pontos para o somatório final das disputas olímpicas e definição da delegação campeã deste ano.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, declarou aberta a 38ª edição das Olimpíadas da PMMT e ressaltou que o evento fomenta a prática de esportes. Ele ainda afirmou que espera que os dias de competição possam ser de integração para todos os participantes do evento.

“Estamos em nossa casa e desejo que todos os senhores tenham uma semana bastante produtiva, em comunhão e interação entre todos os colegas, que estão vindos de todos os comandos regionais. Estarei torcendo por todos vocês, pois mais importante que a competição, espero que todos nós sejamos campeões de amizade, confraternização e do espírito esportivo”, concluiu o comandante-geral, encerrando a solenidade.


Foto: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet