Notícias / Luto

19/11/23 às 11:28

Estudante de Rondonópolis morre em show de Taylor Swift, no Rio

Estudante saiu para realizar um sonho e retorna morta", diz pai de fã morta em show em estádio

Da FolhaPress - Rio de Janeiro

Imprimir Enviar para um amigo
Estudante de Rondonópolis morre em show de Taylor Swift, no Rio

Foto: Reprodução/Instagram

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 60 mil pessoas.

A jovem cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Sul de Mato Grosso.

Ela era natural de Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul, mas cresceu em Sonora, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ela foi enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.  

Ana Clara estava na grade e acabou desmaiando no local.

Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos. No caminho do hospital, ela teve uma segunda parada.    
Ana Clara  Benevides chegou por volta das 20h, foi atendida, mas não resistiu, morrendo em seguida no hospital que fica próximo ao Engenhão, no Méier, zona norte da capital fluminense.  

A sensação térmica registrada no local chegou a 60º C e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento.

Nas redes, fãs reclamaram da proibição de entrada com garrafas d'água no estádio, considerando o calor forte.      

A atlética da universidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), na qual ela atuava como diretora, também publicou uma mensagem lamentando a morte dela.  

"Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado", diz a postagem.  

Em suas últimas postagens, ela fazia uma contagem regressiva para, como dizia, viver seu sonho de assistir a um show de Taylor Swift.        

Durante a noite, bombeiros relatam que em torno de mil fãs desmaiaram no calor que castigou a cidade na chegada de sua "Eras Tour", enquanto fãs eufóricos, mesmo assim, não se deixaram abalar para ver de perto a cantora americana.    

 Segundo a brigada de bombeiros presentes no show, foram socorridas pessoas que também vomitaram por conta da alta temperatura, que causou forte desidratação entre os presentes.        

Más condições climáticas também afetaram um show de Swift na Argentina, onde ela estava antes de vir ao Brasil.

Por causa de uma forte tempestade, o show previsto para o dia 10 de novembro acabou acontecendo no domingo (12).      

PAI - Ana Clara Benevides, era filha única e havia ganhado o ingresso para o show da cantora americana Taylor Swift de seu pai, Weiny Machado, de 53 anos.  

Consternados, familiares da jovem, que vivem no município de Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul (a cerca de 300 km de Campo Grande) partiram ainda na madrugada com destino à capital carioca para agilizarem o transporte do corpo de volta ao estado de origem.    

"Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta", disse o pai para reportagem da Folhapress.    
Ana vivia em Rondonópolis, onde estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonóplois. Segundo o pai, ela tinha muitos planos para o futuro e estava guardando dinheiro.  

O pai, que é servidor público, relembrou momentos da infância da filha que, diz, "foi uma criança muito alegre e querida por todos ao seu redor.    

De acordo com a família, Benevides trazia da adolescência a idolatria pela música de Taylor Swift. O pai se recorda de citações que a filha extraia de canções da cantora e aplicada à vida.  

 Imerso no choque da má notícia, ele espera uma apuração concisa sobre o que ocorreu de fato momentos antes da morte da jovem.      

"Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém", disse.  
 
Gabriela Benevides, de 30 anos, prima da jovem, contou, que Ana planejou os mínimos detalhes para a ida ao Rio.    

"Ela planejou cada detalhe, estava com medo dos arrastões, todos demos suporte pra ela e nunca imaginamos isso", disse.  

"Foi a primeira vez que ela andou de avião, viajou sozinha. O pai dela e minha irmã saíram daqui de Pedro Gomes com destino ao Rio para trazê-la. Não dá forma como queríamos. Nossa família está em choque. É inacreditável. Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas que ela passou", relatou Estela Benevides, outra prima da jovem falecida.  
 
A família espera, agora, que tudo corra bem com o retorno do corpo da jovem, mas teme não dispor de recursos.                

TAYLOR SWIFT - Taylor Swift publicou em sua conta no Instagram uma mensagem sobre a morte da fã Ana Clara Benevides, após passar mal durante o show da cantora, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos.    
   
 "Eu não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com meu coração devastado que eu digo que perdemos uma fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu não posso nem acreditar o quão devastada eu estou por isso. Tenho pouquíssimas informações, mas sei que, de fato, ela era incrivelmente bonita e muito nova", publicou a cantora, em publicação com a estética de uma carta escrita à mão.            

"Eu não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto sobrecarregada com o luto, só ao tentar falar sobre isso. O que eu quero dizer agora é, sinto muitíssimo pela perda e meu coração partido está ao lado da família e dos amigos. Esta é a última coisa que se quer pensei quando decidi trazer esta turnê ao Brasil", conclui a mensagem.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet