Notícias / Justiça

05/03/16 às 23:39 / Atualizada: 05/03/16 às 23:44

Combate à Corrupção: MPF integra coordenadoria da Rede de Controle em Mato Grosso

A Rede de Controle da Gestão Pública é uma articulação de instituições e órgãos para o aprimoramento das ações de controle interno e externo e melhoria da governança pública

Assessoria MPF

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Combate à Corrupção:  MPF integra coordenadoria da Rede de Controle em Mato Grosso

Integrantes da Rede de Controle na solenidade de posse da nova coordenação em Mato Grosso

Foto: Assessoria MPF

A nova coordenação da Rede de Controle da Gestão Pública tomou posse com o objetivo de aprimorar a governança colaborativa entre as instituições. Na coordenação executiva assumiram o secretário controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves; o procurador da República Douglas Guilherme Fernandes; e Valdemir Paschoioto, do Tribunal de Contas da União.

“A governança colaborativa somente é aprimorada com a participação e mobilização de órgãos e da sociedade. E a Rede de Controle tem o papel de auxiliar no favorecimento de um ambiente integral de políticas que efetivamente colaborem no desenvolvimento do cidadão”, afirmou o coordenador geral da Rede de Controle assumiu o cargo Moisés Maciel, conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Entre as ações desta nova gestão ele destacou o incentivo para promover junto aos municípios a implantação de controle interno.

A Rede de Controle da Gestão Pública é uma articulação de instituições e órgãos para o aprimoramento das ações de controle interno e externo e melhoria da governança pública e que atualmente reúne 13 órgãos e instituições de fiscalização e controle estadual e federal: Controladoria Geral do Estado (CGE), TCE, Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia Geral da União, Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Polícia Federal, Receita Federal e Ministérios Públicos Estadual e Federal.

*Com informações da Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet