Notícias / Policial

09/11/23 às 20:58

Dois homens são presos por furtar e receptar combustível de transportadora em Confresa

A ação da Polícia Civil e Sema resultou na apreensão de aproximadamente 3,8 mil litros de Diesel S10

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Dois homens são presos por furtar e receptar combustível de transportadora em Confresa

Foto: Assessoria PC

Dois homens, um deles funcionário da empresa vítima do furto de combustível, foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (09.11), no município de Confresa no norte Araguaia de MT.

A ação para averiguar denúncia sobre uma residência utilizada para estocar óleo diesel, sendo o local abastecido sempre pelo mesmo caminhão, resultou na apreensão de aproximadamente 3,8 mil litros de Diesel S10. 

O caminhoneiro de 40 anos, funcionário da transportadora, foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Já o proprietário do imóvel de 29 anos, foi autuado em flagrante por receptação e crime ambiental.




Após receber a denúncia, as equipes da Delegacia de Confresa e da fiscalização ambiental da Sema, foram até o endereço no bairro Jardim do Edem, e de longe perceberam forte odor de combustível.

Da fresta do portão da casa foram avistados vários contêineres, uma pequena bomba 12 volts e duas baterias, possivelmente usada para retirar o líquido dos contêineres.

Logo em seguida o morador chegou e afirmou ser o responsável pelo combustível, bem como autorizou a entrada no local. Entrevistado, ele apresentou diversas versões sobre a origem e destino do combustível.

No entanto, acabou revelando que comprava do motorista da transportadora de combustíveis, e havia acabado de adquirir 500 litros de Diesel S10, pelo valor de R$ 3,5 por litro.

Imediatamente os policiais civis entraram em contato com a empresa transportadora, sendo informados que o caminhão deveria estar na região de fazendas do município de Canabrava do Norte, fazendo entrega de combustível.




Ainda após consulta pelo rastreador do referido veículo, constatou-se que o caminhão estava nas proximidades de Porto Alegre do Norte, razão pela qual os investigadores passaram a diligenciar e localizaram o caminhão transitando por uma estrada de chão.

Ao ser abordado, o motorista assumiu que vendeu o óleo diesel pelo valor de R$ 3,5, sendo a segunda vez que praticou o desvio do combustível. Em seguida o suspeito foi detido para esclarecimentos.

O caminhoneiro conduzido foi interrogado e autuado pelo crime de furto. O segundo envolvido responderá por receptação e crime ambiental (produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet