Notícias / Policial

08/11/23 às 10:31

Alunos da Polícia Civil fazem treinamento sobre sistemas de comunicação do Ciosp

Até o final do mês, todos os alunos do curso de formação passarão pelas oficinas

Fabiana Mendes | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos da Polícia Civil fazem treinamento sobre sistemas de comunicação do Ciosp

Foto: Frank Sumiyoshi - Sesp-MT

Cerca de 50 alunos do Curso de Formação da Polícia Judiciária Civil participaram, nesta terça-feira (07.11), de três oficinas sobre as práticas de comunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Os futuros policiais foram capacitados para manusear aparelhos fixos e móveis do sistema de radiocomunicação digital, bem como a Estação de Rádio Base (ERB Móvel) - sistema móvel usado para auxiliar as forças de segurança em operações de busca a criminosos em locais de difícil acesso. As oficinas incluíram treinamentos para operar equipamentos do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) e Plataforma de Observação Elevada (POE). 

Os alunos conheceram também o Vigia Mais MT e apreenderam sobre as funcionalidades do programa de videomonitoramento. Na central de despacho de ocorrências, verificaram ligações dos números de emergências, como o 190, e aprenderam sobre como entrar em contato com as equipes policiais nas ruas e delegacias.  

“Com as oficinas, os futuros policiais irão para as delegacias de todo Estado com esse conhecimento e serão capazes de operar os equipamentos do sistema digital de comunicação da Segurança Pública”, afirma o superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alvarez Santana.



O assessor técnico do Ciosp, subtenente do Corpo de Bombeiros, Leandro Alves enfatiza que com as oficinas, os alunos também aprendem sobre a importância dos sistemas de comunicação digital para a Segurança Pública. 

“Conhecendo o Ciosp e os equipamentos de comunicação, os alunos irão entender que a tecnologia é uma grande aliada das forças de segurança. Um exemplo disso é o ERB Móvel, utilizado para prestar apoio na comunicação digital entre os agentes mesmo em locais de difícil acesso”.

Até o final do mês, todos os alunos do curso de formação para investigador, escrivão e delegado passarão pelo treinamento. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet