Notícias / Agricultura

06/11/23 às 21:28

Inovação e tecnologia: a resposta da Syngenta às anomalias da soja

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Inovação e tecnologia: a resposta da Syngenta às anomalias da soja

Foto: oticki/shutterstock

A soja, um dos pilares da agricultura moderna, enfrenta desafios crescentes com as doenças que afetam sua produção. Nas últimas safras, uma nova ameaça surgiu, preocupando os sojicultores: a anomalia de vagens e o quebramento de hastes da soja. Diante disso, a Syngenta está canalizando seus recursos e expertise para a área de pesquisa e desenvolvimento, apresentando ao mercado os primeiros produtos registrados  para esses problemas.
 
Com base em estudos aprofundados, a Syngenta liderou as investigações no entendimento  das causas subjacentes da anomalia da soja. A empresa foi pioneira no registro de soluções com alta eficiência no controle dos patógenos causadores dessas doenças, que causam a podridão de vagens, grãos e sementes e o quebramento de hastes da soja.
 
Além disso, a Syngenta está explorando outras áreas da ciência agrícola. Isso inclui o estudo de práticas agrícolas que podem reduzir a incidência de doenças, como a anomalia, e a pesquisa sobre outros fatores que possam estar contribuindo para a disseminação do problema nas regiões produtoras.
 
A colaboração também é fundamental para essa missão. A Syngenta está estabelecendo parcerias com universidades, institutos de pesquisa e outros especialistas do setor para compartilhar conhecimento e acelerar o desenvolvimento de soluções integradas.
 
Em resumo, a abordagem da Syngenta é baseada na ciência e na inovação. A empresa está comprometida em liderar o caminho na busca por soluções ágeis para os novos desafios da agricultura moderna, garantindo uma produção saudável e eficiente para os agricultores em todo o mundo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet