Notícias / Ação Social

29/10/23 às 13:59

Dia Social De Cara Limpa Contra as Drogas reúne mais de 700 pessoas em Cuiabá

AguaBoaNews

com Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Dia Social De Cara Limpa Contra as Drogas reúne mais de 700 pessoas em Cuiabá

Foto: Assessoria PC

Cerca de 650 alunos da rede pública de ensino de Cuiabá e Várzea Grande participaram do evento “Dia Social – De Cara Limpa Contra as Drogas”, promovido pela Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária.



O momento de festividade e recreação foi realizado nesta sexta-feira (27.10), no SESC Balneário, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, reunindo mais de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.



Durante toda a manhã foram realizadas diversas exibições culturais, como as apresentações da Banda de Música de Várzea Grande, da Escola Militar Tiradentes e da banda de fanfarra dos estudantes da Escola Estadual Professor José Mendes Martins.



Também houve gincanas, distribuição de lanches, brincadeiras com pula-pula e brinquedos infláveis, demostração dos cães farejadores dos canis do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).



Entre outras atividades sociais, os alunos passearam no veículo Chevrolet Camaro, viatura da Polícia Civil, conheceram de perto o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), que também fez três voos, presenteando os participantes sorteados.



Para completar a programação de alegria e interação, o público se divertiu com a presença do mascote “BomDog” do Programa de Cara Limpa Contra as Drogas, e do mascote “Leão Daren” do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), entre outras atrações.



Conforme o coordenador de Polícia Comunitária, delegado Carlos Francisco de Moraes, o evento alcançou o principal objetivo que foi a promoção social, proporcionando uma manhã de cidadania e muita alegria.



“A Polícia Comunitária busca a integração com a comunidade, visando a aproximação do cidadão, crianças, adolescentes, estimulando a prática do esporte, fomentando a educação e a estrutura familiar”, destacou o delegado.



Carlos Francisco de Moares também agradeceu os colaboradores do evento, sendo aproximadamente 50 policiais civis da Polícia Comunitária e de outras unidades das Diretorias Metropolitana e Atividades Especiais.



O “Dia Social - De Cara Limpa Contra as Drogas” também contou com o apoio essencial das forças de Segurança Pública: Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Politec, Sistema Prisional, além da Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual de Educação, Sindicato dos Investigadores de Polícia, Sindicatos dos Delegados de Polícia e empresas privadas.



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet