Notícias / Água Boa

27/10/23 às 14:14 / Atualizada: 27/10/23 às 14:22

Polícia Civil prende mais dois envolvidos e esclarece latrocínio de idoso em Água Boa

Com a prisão do casal todos os suspeitos que tiveram participação identificada no roubo seguido de morte foram presos

AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende mais dois envolvidos e esclarece latrocínio de idoso em Água Boa

Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa, esclareceu o crime de roubo seguido de morte que vitimou o idoso Arlindo Biazi, de 73 anos, com o cumprimento do mandado de prisão, nesta sexta-feira (27.10), de mais duas pessoas envolvidas no crime.

O delegado responsável pelas investigações, Danilo Rodrigues, destaca que com a prisão dos suspeitos (um homem e uma mulher) todos os envolvidos crime foram presos, totalizando cinco pessoas presas durante as investigações, sendo quatro por roubo seguido de morte e uma por falso testemunho. 

“Foi uma investigação delicada, que envolveram muitos elementos, iniciando com informações passadas pela primeira pessoa que foi presa em flagrante colocou os outros três envolvidos na cena do crime. As prisões foram ocorrendo conforme eram levantados elementos que corroborassem com o interrogatório do primeiro”, explicou o delegado.

Roubo seguido de morte

O crime ocorreu na quinta-feira (19.10) na chácara da vítima, ocasião em que o idoso encontrado caído do lado externo da residência, desacordado e com lesões na região da cabeça. 

A ambulância foi acionada para prestar socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de de traumatismo cranioencefálico provocado pelos golpes de facão.

Prisões

O primeiro envolvido foi preso em flagrante no dia do crime após ser detido por familiares da vítima no bairro Vila Nova, ocasião em que também foram recuperados objetos subtraídos da propriedade.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar o segundo envolvido no crime, que teve o mandado de prisão cumprido no domingo (22).

O investigado tinha se apresentado na delegacia, no sábado (21), quando não estava mais em situação de flagrante, ocasião em que negou a participação no crime, porém posteriormente foram levantados elementos de autoria, sendo representado pelo mandado de prisão preventiva.

A terceira prisão ocorreu na segunda-feira (23) de forma bastante inusitada, sendo o suspeito preso em flagrante por falso testemunho prestado na delegacia sobre os fatos.  Ao saber que o casal, era alvo de investigação da Polícia Civil, o suspeito de 51 anos se apresentou como álibi dos investigados, dizendo que estava com eles no momento do crime e em situações posteriores aos fatos.

Descoberto que o álibi era falso, o delegado Danilo Rodrigues representou pelo mandado de prisão do casal investigado, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira (27), levando à prisão todos os envolvidos no crime.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet