Notícias / Água Boa

24/10/23 às 13:47 / Atualizada: 24/10/23 às 13:58

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de falso testemunho em investigação de latrocínio em Água Boa

Investigações apontaram que as informações apresentadas pelo suspeito em defesa de um casal eram inverídicas

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende em flagrante suspeito de falso testemunho em investigação de latrocínio em Água Boa

Arlindo Biazi 'Gauchinho' foi morto em sua propriedade em Água Boa.

Foto: AguaBoaNews | Detalhe: redes sociais

Um homem suspeito de falso testemunho durante as investigações do latrocínio que vitimou um Arlindo Biazi 'Gauchinho' em sua propriedade no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (23.10), após se apresentar na delegacia como álibi de um casal investigado pela participação no crime.

O suspeito, de 51 anos, alegou ser patrão de um dos investigados e disse que passou o dia na presença do casal, fatos que posteriormente foram apontados como inverídicos no decorrer das investigações.

Ao saber que o casal teve a participação identificada no crime de roubo seguido de morte que vitimou o idoso Arlindo Biazi, ocorrido no último dia 19 de outubro, o suspeito procurou a Delegacia de Água Boa, pedindo para ser ouvido como testemunha, afirmando que na data do crime estava na companhia dos investigados.

Durante o depoimento, o suspeito deu detalhes de todos os passos que teriam feito no dia do crime, dizendo que buscou o casal em casa, foram para a propriedade onde trabalham, vieram almoçar em um restaurante da cidade e posteriormente retornaram ao trabalho até o final do expediente. O suspeito ainda forneceu informações sobre os dias que seguiram, dizendo que passou o final de semana pescando com casal e retornou apenas no domingo.

Todas as informações apresentadas pela então testemunha foram checadas, sendo identificadas diversas inconsistências, que apontaram que as informações não eram verídicas.

Em conversa com o proprietário da chácara, onde eles supostamente teriam passado o dia trabalhando, foi relatado que o casal não esteve no local no dia do crime, em nenhum período. Em relação ao restaurante, o casal realmente almoçou no estabelecimento, porém em horário bem mais avançado do que o relatado pela testemunha.

Sobre terem passado o final de semana fora, pescando, a informação foi desmentida por testemunhas que viram o casal em diferentes lugares da cidade. Diante das evidências de falso testemunho, o delegado Danilo Rodrigues lavrou o flagrante contra o suspeito, que tinha por finalidade a obstrução da Justiça.

Foi arbitrada fiança ao investigado, porém o valor não foi recolhido, sendo o preso colocado à disposição da Justiça.


Roubo seguido de morte

O crime que vitimou Arlindo Biazi, de 73 anos ocorreu na chácara da vítima, sendo o idoso encontrado caído do lado externo da residência, desacordado e com lesões na região da cabeça. A ambulância foi acionada para prestar socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico provocado pelos golpes de facão.

A esposa da vítima chegou a ouvir os pedidos de socorro do marido e viu um dos agressores do lado de fora da casa com um objeto nas mãos. Ao vê-la, o suspeito foi atrás da vítima, que conseguiu se trancar no canil e enviar mensagens aos familiares pedindo por socorro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet