Notícias / Água Boa

23/10/23 às 18:53 / Atualizada: 23/10/23 às 18:58

Água Boa: 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reúne grande número de participantes

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reúne grande número de participantes

Foto: Ascom - AB

Realizada no Centro de Convivência Maria Helena Dürr, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 19 de outubro, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reuniu um grande número de pessoas.

A organização foi do CMDPD - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, com apoio do Ministério Público, Gerência dos Conselhos Municipais e Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram da cerimônia de abertura, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Souza, o Juiz de Direito Dr. Jean Paulo Leão Rufino, o Promotor Dr. Roberto Arroio Farinazzo Junior, a Secretária Municipal de Educação Núbia Foschiera, a Vereadora Lisiani Figueiró, o Diretor da Associação Pestalozzi Emerson Godoy, e a Presidente do CMDPD Tatiane Rios.

A participação popular é muito importante para o diálogo e a descrição dos eixos temáticos para melhoria das políticas públicas e, consequentemente, da prática na inclusão social da pessoa com deficiência. - Explicou Tatiane.

O evento ainda contou com tres palestras, uma com o Promotor Dr. Roberto Farinazzo, outra com o Advogado Especialista em Direitos da Pessoa com Deficiência, Dr. Cleiton Pereira Alves e a última com o Engenheiro Municipal Marcelo Alves, todos com interpretação simultânea em libras.

"Ao perceber as falhas do estado na inclusão da pessoa com necessidades especiais, percebemos que deficiente é a gestão pública, ao não dispor da capacidade de atender determinadas demandas." - disse Dr. Roberto Farinazzo.

Em uma mesa ficou à disposição o Regimento Interno do CMDPD e seguindo o padrão das conferências, os presentes preencheram questões, de maneira democrática, sobre cada um dos cinco eixos deliberados por grupos, que serão encaminhadas para a próxima esfera conferencial.

Ao final foram escolhidos os delegados governamental e da sociedade civil que irão representar Água Boa na Conferência Estadual do seguimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet