Notícias / Justiça

19/10/23 às 09:33

Polícia Civil indicia autor de assassinato de indígena em MT por homicídio triplamente qualificado

O crime ocorreu no dia 03 de outubro; a vítima foi atingida com sete golpes de faca

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil indicia autor de assassinato de indígena em MT por homicídio triplamente qualificado

Foto: Reprodução/Leia MT

A Delegacia Especializada de Homicídios de Rondonópolis concluiu nesta quarta-feira (18.10) o inquérito que investigou o assassinato do indígena Leonido Mano Kadojeba, de 23 anos, ocorrido no início deste mês na cidade.

O autor do crime, Leonardo Estevão, foi indiciado pelo delegado João Paulo Praisner por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leonardo foi preso no dia 11 de outubro, em Cuiabá, durante furto a um supermercado. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela 4a Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis após representação da Polícia Civil.

Ao ser conduzido à Central de Flagrantes da Capital, foi constatado o mandado de prisão pelo homicídio em Rondonópolis. Leonardo foi encaminhado ao Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, e está à disposição do Poder Judiciário.


Homicídio

O crime ocorreu no dia 03 de outubro, na Avenida Boa Esperança do bairro Arco-íris e teve como vítima o indígena de 43 anos. Conforme a apuração da DHPP, a vítima estava em uma residência ingerindo bebida alcoólica com outra pessoa, com quem acabou se envolvendo em uma discussão e foi atingida com sete golpes de faca na região lombar, sem que tivesse qualquer chance de defesa. Leonido não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Os policiais da DHPP realizaram várias diligências e conseguiram identificar o autor do homicídio, Leonardo Estevão, de 23 anos, conhecido como ‘cigano’. Leonardo tem passagem criminal anterior por roubo majorado e após matar a vítima, abandonou a própria residência e fugiu.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet