Notícias / Empresas

16/10/23 às 18:20

Sicredi lança gerenciador financeiro com uso de Inteligência Artificial para micro, pequenas e médias empresas

Tecnologia automatiza a administração do negócio, gerando maior comodidade aos empreendedores

Assessoria/Sicredi Araxingu

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi lança gerenciador financeiro com uso de Inteligência Artificial para micro, pequenas e médias empresas

Foto: Reprodução/Assessoria

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil, lança o Organizador PJ, solução de gestão financeira empresarial ou Business Financial Management (BFM na sigla em inglês) com o uso de Inteligência Artificial e Open Finance para apoiar em especial, micro, pequenas e médias empresas na administração de seus negócios. A ferramenta de gestão cuida da organização financeira, fluxo de caixa e integração de dados, enquanto a empresa pode focar nas tomadas de decisão e desenvolvimento do seu negócio. 

“Cerca de 72% das micro, pequenas e médias empresas brasileiras utilizam caderno, extrato bancário ou não tem controle financeiro algum. O Organizador PJ é muito mais que um agregador de contas e Open Finance, ele traz simplicidade e praticidade para as operações financeiras das empresas, tornando-se ideal para uso no dia a dia”, afirma Felipe Sessin, superintendente de Pessoa Jurídica do Sicredi.  

A solução exerce funções semelhantes a um departamento financeiro apoiando empresas na gestão do fluxo de caixa, controle do dinheiro, previsibilidade de entrada e saída de recursos e emitir boletos, notas fiscais e extratos unificados, entre outras funções.  A Inteligência Artificial, presente na ferramenta, reúne informações, cruza dados e projeta sobras ou falta de recursos, apoiando na gestão do negócio.  

Antes de ser disponibilizado para todos os associados, o Organizador PJ passou por um período de testes durante o qual foi constatada uma redução de 37% no atraso do pagamento de contas por parte dos usuários. Outro resultado positivo demonstrado durante o piloto é que 50% dos associados deram o consentimento ao compartilhamento de informação pelo Open Finance no primeiro acesso - número cinco vezes maior que os benchmarks de mercado. 

Já integrado com o produto cobrança, neste momento o Organizador atende principalmente empresas do ramo de serviços, mas seguirá evoluindo e integrando-se a outras soluções, ficando ainda mais aderente, também, para empresas do ramo de comércio e indústria.  

“O empreendedor não precisa ter conhecimento de tecnologia para usar porque a ferramenta que não requer integrações. Ele precisa apenas inserir os dados e deixar que a tecnologia seja seu apoio na administração financeira. Seja pela versão no computador ou pelo aplicativo, a solução traz mais facilidade e confiabilidade para o associado se dedicar de forma mais eficiente ao seu negócio”, diz Sessin.  


Sobre o Sicredi     

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet