Notícias / Educação

09/10/23 às 18:43 / Atualizada: 09/10/23 às 18:58

Novos alunos: Seduc-MT anuncia seletivo com 4.485 vagas nas 26 escolas estaduais militares

O período de inscrição para o processo seletivo será de 16 a 27 de outubro

Rui Matos | Seduc-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Novos alunos: Seduc-MT anuncia seletivo com 4.485 vagas nas 26 escolas estaduais militares

Estudantes da Escola Militar Tiradentes de Água Boa durante desfile de 7 de setembro.

Foto: AguaBoaNews

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou o período de inscrições do processo seletivo unificado para o ingresso de novos estudantes no ano letivo de 2024, nas 26 escolas estaduais militares. O edital nº 019/2023 foi publicado nesta segunda-feira (09.10), no Diário Oficial do Estado.

As inscrições poderão ser realizadas das 8h às 18h, no período de 16 a 27 de outubro, pela internet, para turmas do ensino fundamental e ensino médio.

A seleção para preenchimento de 4.485 vagas será com base no conhecimento, com provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório.

A seleção é para vagas nas 22 Escolas Estaduais Militares Tiradentes, administradas pela Polícia Militar, em Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Cáceres, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Vila Rica, Querência, Primavera do Leste, Canarana e Peixoto de Azevedo, além das quatro Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II, geridas pelo Corpo de Bombeiros, localizadas em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Alta Floresta.

A organização e execução do Processo Seletivo será conduzido pela Secretaria-Adjunta de Gestão Regional (SAGR), com participação da Coordenadoria de Escolas Militares (CEM), das Diretorias Regionais de Educação (DREs) e das unidades escolares.

As vagas anunciadas serão preenchidas pelos candidatos aprovados e os classificados irão para o cadastro reserva.

Todas as informações e formulários estão disponíveis no edital. Acesse AQUI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet