Notícias / Barra do Garças

03/03/16 às 12:54

Águas de Barra do Garças disponibiliza relatório anual sobre qualidade da água fornecida à população

Assessoria Nascentes do Xingu

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os usuários da Águas de Barra do Garças receberão neste mês de março, o Relatório Anual de Qualidade de Água distribuída pela concessionária em 2015. A população poderá conferir os resultados das análises de diversos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria 2.914/2011.  

O material informativo atende ao Decreto Federal 5.440, que determina a divulgação de informações ao consumidor sobre a qualidade distribuída para consumo humano. O relatório apresenta o resumo de todas as análises realizadas no ano passado em todos os sistemas de abastecimento da cidade, como avaliação da turbidez, pH, cor, cloro, entre outros dados.
 
Conforme explica o gerente de operações, Diego Dal Magro, o relatório comprova que os barra-garcenses receberam água de qualidade, já que os resultados atendem a todos os parâmetros de qualidade estabelecidos pela legislação brasileira. “A divulgação desse relatório de qualidade dá ainda mais transparência ao trabalho realizado pela concessionária”, destaca.
 
Para garantir que a água chegue com qualidade nas torneiras, a concessionária segue um rigoroso controle de qualidade desde os mananciais até os cavaletes dos imóveis. A potabilidade da água é averiguada por análises diárias que demonstram a confiabilidade do serviço prestado, que tem como objetivo levar saúde e promover o bem-estar da população. “O relatório é importante para que os usuários acompanhem a procedência e a qualidade da água distribuída pela concessionária”, ressalta Dal Magro.
 
As informações sobre Relatório Anual de Qualidade da Água também podem ser consultadas no site da concessionária www.aguasdebarradogarcas.com.br. O documento está disponível na página inicial “Imprensa”, na aba Downloads. Além disso, a população pode conferir os resultados na Central de Atendimento, localizada na Rua Amaro Leite, 288, Centro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet