Notícias / Saúde

03/10/23 às 12:14

Outubro Rosa: Unimed Araguaia lança campanha para conscientizar as mulheres sobre a prevenção

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Outubro Rosa: Unimed Araguaia lança campanha para conscientizar as mulheres sobre a prevenção

Foto: Reprodução/Assessoria

O mês de outubro é tradicionalmente um mês de conscientização das mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A Unimed Araguaia reforça essa mensagem com uma campanha voltada à conscientização do público feminino, sobre como atos preventivos podem contribuir, de forma significativa, para se evitar a doença. 

O objetivo maior da campanha, que será veiculada até 31 de outubro, e que será lançada oficialmente hoje às 17:30 na sede do Espaço Viver Bem é sensibilizar e chamar a atenção para a necessidade de adoção de um estilo de vida que compreenda a prática de atividade física e alimentação saudável, minimizando riscos não só do câncer de mama mas também de outras doenças como: câncer de colo uterino, de cólon e reto.

A campanha denominada “Toques que Mudam Tudo” quer lembrar que cada toque importa. O toque de autocuidado, o alerta da amiga, o afeto que acolhe. E com isso a Unimed Araguaia acredita nesses toques, e que as mulheres unidas podem transformar histórias. E com esse pensamento, a Unimed Araguaia com o apoio do Instituto de Oncologia do Araguaia e a equipe do Espaço Viver Bem prepararam diversas atividades para as clientes Unimed, além do Day de Prevenção que acontecerá no dia 06 de outubro, sexta-feira no Espaço Viver Bem Unimed, das 08h às 18h.

“O nosso “Day de Prevenção” é um evento muito interessante em que a gente pode trocar experiências e ter informações de prevenção e de maior cuidado para a saúde das mulheres de todas as idades. Iremos realizar as atividades no Espaço Viver bem e trazer todos os profissionais ligados a prevenção, como o profissional educador físico, nutricionista, psicóloga, profissionais da enfermagem, profissionais médicos, para que as mulheres de Barra do Garças tenham um dia de prevenção e informação. Não deixem de participar com a gente.” Reforça o convite a Dra. Anne Beatriz, médica Oncologista do Instituto de Oncologia do Araguaia, que pertence a Unimed Araguaia em Barra do Garças.

Esse ano a Unimed Araguaia estenderá o seu Day de Prevenção também para as para as mulheres da região de Água Boa, que acontecerá no dia 20 de outubro no Espaço Unimed Araguaia recém-inaugurado.

O cuidado com a saúde das mamas é para a vida toda. Nesse sentido, cada toque importa. Seja o toque de alerta da amiga, o toque do exame clínico ou um toque lido num site confiável. Neste Outubro Rosa, reunimos os cuidados necessários em cada fase da vida

A Unimed Araguaia apoia e reconhece a importância de falarmos sobre esse assunto não apenas no mês de outubro, mas durante todo o ano, e está engajada nessa importante campanha. "O toque Importa, mas ele não substitui a Mamografia para as mulheres acima de 40 anos". Agende sua mamografia sem custo de coparticipação através desse link: unimed.coop.br/site/web/araguaia/campanha-outubro-rosa2 e cuide da sua saúde.

Juntas, podemos combater o câncer de mama!
  • Outubro Rosa: Unimed Araguaia lança campanha para conscientizar as mulheres sobre a prevenção
  • Outubro Rosa: Unimed Araguaia lança campanha para conscientizar as mulheres sobre a prevenção

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet