Notícias / Notícias Gerais

28/09/23 às 10:06

Politec suspende temporariamente emissão de identidades para ajustes no sistema definidos pela União

Interrupção ocorre de forma gradativa: até 6 de outubro, os atendimentos para emissão serão reduzidos; depois, serão suspensos

Assessoria | Politec-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Politec suspende temporariamente emissão de identidades para ajustes no sistema definidos pela União

Foto: Reprodução/Politec MT

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vai suspender temporariamente, entre os dias 9 e 11 de outubro, o serviço de emissão das novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN) em todo o Estado. A decisão considera o processo de integração do sistema de identificação civil à nova plataforma digital de validação, e atende determinação do Governo Federal.

Até o dia 6 de outubro, os postos da Politec irão funcionar em horário reduzido: o atendimento será apenas no período matutino, das 8h às 12h. Já nos dias 9, 10 e 11 de outubro, os atendimentos serão suspensos integralmente. Em razão do feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), a previsão é que a emissão dos documentos seja retomada no dia 16 de outubro, já com o novo sistema.

As atualizações sistêmicas visam trazer maior eficiência e segurança ao processo de emissão das Carteiras de Identidade Nacionais e são necessárias para a continuidade da modernização dos Institutos de Identificação do país. 

Conforme a diretora Metropolitana de Identificação Técnica, Angela Quatti Nogarol, durante o período de redução e suspensão dos atendimentos, os papiloscopistas da Capital realizarão uma força-tarefa para a conclusão dos processos de carteiras de identidade já iniciados.

“As medidas de redução nos atendimentos por duas semanas e a suspensão por três dias também visam possibilitar que todos os processos já iniciados no atual sistema sejam finalizados até o dia 14 de outubro, além da necessidade de realização de testes, bem como capacitações dos servidores’’, ressaltou a diretora.


Nova carteira de identidade

A Carteira de Identidade Nacional começou a ser emitida em Mato Grosso no mês de março, tendo sido o quarto Estado a emitir o novo modelo em todos os postos de identificação simultaneamente.

A busca pela nova carteira de identidade aumentou consideravelmente a demanda da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, ao mesmo tempo em que as adequações sistêmicas ainda se tornam necessárias.

De março até esta quata-feira (27.09), a Politec já atendeu 231.534 cidadãos para a emissão da CIN em Mato Grosso

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet