Notícias / Água Boa

26/09/23 às 12:13

Mais de 200 casais do Araguaia vão participar do Casamento Abençoado neste sábado (30), em Água Boa

O projeto foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, com a finalidade de promover o acesso ao matrimônio

Vânia Neves | Unaf

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 200 casais do Araguaia vão participar do Casamento Abençoado neste sábado (30), em Água Boa

Arquivo da primeira edição do Casamento Abençoado realizado em Cuiabá em outubro de 2021.

Foto: Jana Pessôa

A 2º edição do Casamento Abençoado acontece no próximo sábado (30.09), em Água Boa, cidade polo localizada na região do Araguaia, a 735 km de Cuiabá, em versão regionalizada, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e gerenciada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A cerimônia irá reunir mais de 200 casais.

A primeira-dama Virginia Mendes será a madrinha e o governador Mauro Mendes padrinho de todos os casais.

“O grande dia está chegando. Estou muito feliz com a disposição da primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz, e também de todas as primeiras-damas dos municípios que irão participar. Todas estão dedicadas a realizar os sonhos dos casais que se inscreveram. Estou ansiosa para ouvir o sim e confirma o fortalecimento familiar”, disse a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

Ao todo, participarão 12 municípios. São eles: Nova Xavantina; Campinápolis; Água Boa; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.

O projeto conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social que têm como premissa promover o acesso a direitos básicos, permitindo o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao matrimônio.

A organização conta com a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE); Tabelionatos Civis Municipais; e Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social.

A cerimônia será realizada às 18h (horário de Brasília), na Vila Olímpica, localizada no Bairro Setor Universitário em Água Boa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet