Notícias / Luto

23/09/23 às 16:38

Corpo de Bombeiros lamenta falecimento do cão de busca Thayron

AguaBoaNews

com Assessoria | CBMMT

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de Bombeiros lamenta falecimento do cão de busca Thayron

Foto: Assessoria | CBM MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) lamenta o falecimento do cão de busca Thayron, ocorrido nesta sexta-feira (22.09), no Rio Grande do Sul. Thayron possuía como condutor o subtenente BM Tavares e atuava na 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ª CIBM), em Barra do Garças. 

Thayron era um cão de resgate do CBMMT, da raça Labrador, certificado a nível nacional, e possuía experiência em ocorrências em todo o Mato Grosso e em outros estados do país, atuando em grandes desastres, como de Brumadinho (MG) e Petrópolis (RJ).

O cão tinha 5 anos de idade e era o único do CBMMT que possuía todas as certificações das provas oferecidas pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

Thayron faleceu em serviço, atuando nas operações de busca no Rio Grande do Sul, em razão do ciclone que atingiu o Estado. Seu espírito corajoso e dedicação incansável sempre estarão presentes em nossos corações.

Certificações:
Rural

1. Odor Específico 
2. Venteio Vivo
3. Venteio RM
4. RM Subaquático 

Urbana
1. Venteio Vivo
2. Venteio RM

Operações nacionais:
Brumadinho - MG
Petrópolis - RJ
Rio Grande do Sul - RS.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet