Notícias / Policial

02/03/16 às 16:57

Polícia fecha o cerco para contrabandistas e apreende carga de R$ 5 milhões no Paraná

Paraná Online

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de R$ 5 milhões em cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (29) na região oeste do Estado. O valor avaliado pela polícia é referente a três carretas carregadas com as mercadorias que foram retiradas de circulação em três cidades diferentes.

A primeira apreensão ocorreu em Guaíra, por volta de 1h30. Os policiais desconfiaram de um caminhão que transitava pela BR-163. Eles revistaram o veículo e encontraram cerca de 200 mil maços de cigarro escondidos sob uma camada de soja.

O motorista de 59 anos foi preso em flagrante por contrabando. Aos policiais, ele relatou que saiu de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, e tinha como destino a cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. O caminhoneiro, o veículo e os cigarros foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Quatro Pontes
Perto das 8h30, em Quatro Pontes, uma equipe da PRF abordou uma carreta na BR-163. No veículo foram localizados 400 mil maços de cigarros. O motorista de 31 anos foi detido em flagrante. Ele disse à polícia que saiu de Eldorado, no Mato Grosso do Sul, e levaria os cigarros contrabandeados até Curitiba. O motorista, a carga e a carreta foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Lindoeste
Cerca de meia hora depois, em uma ação da PRF em conjunto com a Receita Federal na cidade de Lindoeste, foram apreendidos aproximadamente 350 mil maços em uma carreta, na BR-163. O motorista de 53 anos também foi preso e revelou que saiu de Guaíra e entregaria o cigarro no Rio Grande do Sul. Ele, a carreta e as mercadorias foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet