Notícias / Água Boa

21/09/23 às 07:24 / Atualizada: 21/09/23 às 18:06

Prefeitura, comitiva de Água Boa e deputado Dr. Eugênio visitam obras da ferrovia FICO em Goiás

Prefeitura, comitiva de Água Boa e deputado Dr. Eugênio visitam obras da ferrovia FICO em Goiás

Foto: AguaBoaNews

Por volta das 05h30 da manhã desta quinta-feira (21), uma equipe representando Água Boa partiu para Mara Rosa/GO onde visitarão as obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste – FICO.

A convite da Vale, empresa responsável pela construção da ferrovia, dez pessoas de vários setores de nossa cidade e região participarão desta vistoria no trecho inicial da linha férrea na cidade goiana, que terá como destino o município de Água Boa.

Representando o Executivo municipal, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento de Água Boa Rejane Schneider Garcia (PSDB) falou sobre a visita às obras desse importante empreendimento que é tão aguardado pela população. Ouça a seguir:
 
 
O deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), representando o Vale do Araguaia, se deslocará da capital e se unirá à comitiva de Água Boa nessa inspeção in loco.

“Vamos fazer essa vistoria, os primeiros 40 Km, para que a gente possa mostrar para todos do nosso Brasil que as obras estão acontecendo e para que os investidores possam vir para Mato Grosso e que eles possam acreditar no Estado”, destacou o deputado sobre a vultosa obra.
 
Participarão desta expedição os(as) representantes:

Rejane Garcia, Prefeitura de Água Boa;
Vereador Adelar Fusinato ‘Bibelô’ (União), Câmara de Água Boa;
Wilson Stein, Sindicato Rural de Água Boa;
Juliano Marchioretto, APROSOJA;
Angelo Cadore, Associação dos Agrônomos;
Vinícius Baldo, Produtores Rurais;
Germano Zandoná,  ex-prefeito;
Pedro Rezende, ACEAB;
Cesar Giacomolli;
Deputado Dr. Eugênio, Vale do Araguaia.


Infraestrutura para o Araguaia e redução de custos

A FICO é uma infraestrutura logística essencial para alavancar o desenvolvimento do Araguaia e região Centro-Oeste, como meio de escoar a produção agropecuária de Mato Grosso.
Foto: JLSiqueira/ALMT
Dr. Eugênio afirma que a ferrovia vai reduzir o custo entre os locais de produção e consumo, com acesso aos portos exportadores da região Norte do Brasil, como do Pará e Maranhão, com a interligação com a Ferrovia Norte-Sul.
 
“A ferrovia vem para nos ajudar na competitividade dos nossos produtos. Ela liga Mara Rosa a Água Boa, com extensão de 383 Km. Sendo um braço da Ferrovia Norte-Sul, que liga o porto de Itaqui, no Maranhão, ao porto de Santos. O Vale do Araguaia vai ficar interligado com o modal ferroviário do Brasil e será extremamente importante”, argumenta o deputado.
 
A construção da ferrovia está estimada em R$ 10 bilhões. A Vale é a responsável pela execução da obra. No final de agosto, o deputado esteve na sede da empresa Vale, em Belo Horizonte (MG), para saber as informações sobre cronograma e obras da FICO.


Audiência pública
 
A Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO) será um dos temas a ser debatido no dia 5 de outubro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, em audiência pública requerida por Dr. Eugênio.
 
As rodovias federais BR-158, 242 e 080 e áreas úmidas do Araguaia e do Guaporé serão outros temas a serem debatidos e terão propostas de encaminhamentos.

*com informações de Jonas da Silva/Assessoria
  • Prefeitura, comitiva de Água Boa e deputado Dr. Eugênio visitam obras da ferrovia FICO em Goiás
  • Prefeitura, comitiva de Água Boa e deputado Dr. Eugênio visitam obras da ferrovia FICO em Goiás
  • Prefeitura, comitiva de Água Boa e deputado Dr. Eugênio visitam obras da ferrovia FICO em Goiás

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet