Notícias / Luto

19/09/23 às 16:23 / Atualizada: 19/09/23 às 16:34

Universitária de 19 anos morre após engasgar com lanche e sofrer parada cardíaca em MT

Jeniffer da Silva Moreira, estudante de direito, estava em casa com a família quando ocorreu o incidente. A jovem deixa a mãe, duas irmãs e o namorado, com quem estava de casamento marcado.

Amábile Monteiro* - g1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Universitária de 19 anos morre após engasgar com lanche e sofrer parada cardíaca em MT

Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, morreu após se engasgar com um lanche.

Foto: Reprodução/Facebook

Uma estudante de 19 anos morreu após se engasgar com um lanche e sofrer uma parada cardíaca, nessa segunda-feira (18), em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Jeniffer da Silva Moreira era aluna da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e cursava o segundo semestre de direito.
 
Em nota, a Unemat lamentou a morte da universitária e decretou lute de três dias. As atividades no campus Alta Floresta foram suspensas.
 
Segundo o Hospital Regional de Alta Floresta, a jovem deu entrada na unidade em decorrência do engasgo na noite de domingo (18). No entanto, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
 
Ao g1, o noivo da jovem, Victor Farias, de 23 anos, contou que Jeniffer e a família saíram da igreja e passaram em uma lanchonete para comprar uma refeição e comer em casa, onde ocorreu o engasgo.
 
“Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, disse.
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo Victor, a família mora na região do Cidade Alta, enquanto o hospital fica no centro do município, o que, mesmo com a agilidade dos familiares, aumentou o tempo de socorro. “Foram cerca de oito minutos até chegarem no hospital”, ressaltou.
 
Já na unidade de saúde a estudante foi internada às pressas, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.
 
Jeniffer deixa a mãe, duas irmãs e o namorado, com quem estava com o casamento marcado para agosto do ano que vem.
 
“Estávamos juntando dinheiro e até já tínhamos escolhido um local [para o casamento]”, disse Victor.

*Sob supervisão de Kessillen Lopes | Fonte: g1 MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet