Notícias / Luto

19/09/23 às 12:48

Bombeiros encontra corpo do outro jovem vítima de afogamento com amigo no Rio das Mortes em Nova Xavantina

Bombeiros encontra corpo do outro jovem vítima de afogamento com amigo no Rio das Mortes em Nova Xavantina

Foto: Ney Weliton/Alô Xavantina

Encontrado o  corpo do jovem Gustavo Emanuel da Silva Diniz, 14 anos. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar anunciou na manhã desta terça-feira (19/09) a localização do corpo do jovem que estava desaparecido desde o último domingo (17/09) no Rio das Mortes.
 
O jovem se afogou quando nadava com amigos na região do travessão do tortinho, em Nova Xavantina, no domingo, 17/09, onde também se afogou Mateus Silva Almeida (17 anos), já encontrado e sepultado.  
Na manhã desta terça-feira, a equipe mudou o foco das buscas para a região da Ilha 23, onde o corpo do jovem foi avistado por volta das 8h. A 4ªCIBM acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção e a identificação do corpo.
 
A corporação alerta para os riscos de nadar em rios sem a supervisão de um salva-vidas ou de um adulto responsável. O Rio das Mortes é conhecido por ter correntezas fortes e trechos com profundidade variável, o que pode dificultar a natação e aumentar o risco de afogamento.
 
Lamentamos profundamente a pecar irreparável dos jovens que perderam suas vidas nas águas do Rio das Mortes. A família, nosso respeito e solidariedade.
 
Também queremos parabenizar a ação da equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina pelo brilhante serviço que tem realizado em nosso município.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rhalph Valverde de Camargo, em 20/09/23 às 04:31

    Muito triste, segundo a SOBRASA ( Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático )16 Brasileiros morrem afogados todos os dias, a melhor maneira de evitar o afogamento é a prevenção, eu aprendi muitas dicas para evitar o afogamento no site da SOBRASA, www.sobrasa.org, vale muito a pena conhecer o trabalho feito por essa ong.

 
 
 
Sitevip Internet