Notícias / Água Boa

18/09/23 às 18:38

Água Boa: Gestantes da ESF Universitário participam de aulas de ginástica

Cristiane Cândido | Ascom - AB

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa: Gestantes da ESF Universitário participam de aulas de ginástica

Foto: Ascom - AB

Pensando em oferecer mais qualidade de vida para as gestantes, a unidade Estratégia de Saúde da Família Universitário está oferecendo, dentro do Grupo Gestar, aulas de ginástica - ver fotos aqui.

Os encontros acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na ESF Universitário, para as gestantes referenciadas na unidade e para participar, as gestantes devem passar por uma avaliação prévia do médico da unidade.

De acordo com o Educador Físico Thon Amaral, da Secretaria Municipal de Saúde, essas atividades proporcionam diversos benefícios como: “prevenção e redução de lombalgias, de dores das mãos, pés, fortalecimento da musculatura pélvica, redução de partos prematuros e cesáreas, maior flexibilidade e tolerância à dor, controle do ganho ponderal, manutenção do condicionamento cardiovascular e elevação da auto-estima da gestante”, exemplificou.

O profissional também ressaltou que a ginástica ajuda na redução da retenção de líquido, auxilia no controle do ganho de peso e aumenta a imunidade, mantendo mãe e bebê saudáveis.

O Grupo Gestar tem o propósito de conectar gestantes à multiprofissionais de saúde materno-infantil, proporcionando um acompanhamento humanizado e de qualidade com acompanhamento de enfermeira, médico, nutricionista, psicóloga, educador físico, assistente social e dentista de forma alternada.

Para mais informações, procure a ESF Universitário. Se não pertence a esta unidade procure a sua ESF para saber as datas de atendimento das gestantes e os serviços oferecidos para este público. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet