Notícias / Barra do Garças

02/03/16 às 10:28

Exército - 156 novos soldados são apresentados em Aragarças

Francisco José - Conews

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Exército - 156 novos soldados são apresentados em Aragarças

Foto: Conews

Na manhã desta terça – feira (01) foi realizado no 58° batalhão de infantaria motorizado a incorporação dos 156 novos soldados, sendo que 56 são de Goiás, dos quais, 40 são da cidade de Aragarças. 87 soldados são do Mato Grosso, sendo que 54 são de Barra do Garças e 06 de Pontal do Araguaia. Mas tem alguns soldados de outros estados brasileiros também: 05 do Tocantins, 02 do Mato Grosso do Sul, 03 do Distrito Federal, 01 da Bahia, 01 de Rondônia e 01 de São Paulo.

Após a entrada simbólica pelo “portão das armas”, os novos soldados vestiram pela primeira vez os uniformes camuflados. Se organizaram novamente, cantaram o hino nacional e foram recebidos pelo batalhão.

O soldado Ícaro afirma que espera servir um ano e depois prestar algum concurso público.
O soldado Gustavo explica que quer seguir a carreira militar e sempre sonhou em servir o exército: “Desde pequeno eu tenho esse desejo, meus tios quase todos serviram aqui, eu também quero”.

A apresentação dos soldados foi aberta para o público, alguns familiares se emocionaram. As boas vindas do quartel foram dadas com a leitura de um texto que dizia aos recrutas para que eles aproveitassem esse tempo, em um ambiente do qual, virtudes, valores e ética são preservados dia e noite.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet